Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dono de gravadora achou que Liam Gallagher era ‘traficante de drogas’ no primeiro encontro com o Oasis; entenda

"As bandas em 1993... elas não se vestiam bem como Liam Gallagher", disse Alan McGee

Redação Publicado em 26/02/2020, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liam Gallagher no Festival Glastonbury. (Foto: Joel C Ryan / AP)
Liam Gallagher no Festival Glastonbury. (Foto: Joel C Ryan / AP)

Alan McGee, chefe da Creation Records, conta que, quando conheceu Liam Gallagher, pensou que o cantor era traficante, e não o líder do Oasis

+++LEIA MAIS: Há 17 anos, Liam Gallagher teve dentes da frente "arrancados com alicate" por polícia Alemã

Assim que os irmãos Gallagher abriram o show do 18 Wheeler em Glasgow, no Reino Unido, ao lado de Paul 'Bonehead' Arthurs, Paul 'Guigsy' McGuigan e Tony McCarroll, McGee soube que eles fariam sucesso.

"Eu não conhecia os Gallaghers", disse o executivo. "Eu conheci Noel uma vez no Reading Festival, porque ele saía com uma garota da minha gravadora, e eu apertei a mão dele."  

+++ LEIA MAIS: Noel Gallagher diz que Oasis nunca vai voltar por causa do Twitter de Liam

"Ele ainda não era o 'Noel Gallagher' na época - ele era Noel, o roadie dos Inspiral Carpets com um cabelo de tigela. Ele era assim em 1989", continuou.

Tendo viajado a Glasgow para ver Debbie Turner, McGee se deparou com os irmãos Gallagher, e diz que Liam, em particular, tinha um poder de estrela imparável. "Eu fui ver Debbie e acabei sendo presenteado como Oasis", disse McGee.

+++ LEIA MAIS: Há 10 anos, o fim do Oasis chegou depois de uma briga intensa entre Liam e Noel Gallagher 

"Eu olhei e Liam estava sentado no sofá. Ele parecia uma versão bonita de George Harrison, com um agasalho azul da Adidas. Ele tinha 19 ou 20 anos e parecia absolutamente deslumbrante, ótimo, como uma estrela do rock. Mas eu, cínico que sou, pensei: 'bem, ele deve ser o traficante de drogas'."

"Bandas em 1993... elas não se vestiam bem como Liam Gallagher", explicou ele.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA