Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

É possível que a casa de American Horror Story seja realmente assombrada?

Os atuais proprietários da casa acreditam que os fantasmas não sejam apenas ficcionais

Redação Publicado em 16/01/2020, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Murder House (Foto: Reprodução)
Murder House (Foto: Reprodução)

Você se lembra da Murder House? Pois bem, a casa que hospedou a primeira temporada de American Horror Story,Murder House, parece assombrada também na vida real.

Em 2011, o criador e showrunner Ryan Murphy estreou a série que se tornaria um verdadeiro sucesso, sempre se reinventando das maneiras mais loucas possíveis.

+++ LEIA MAIS: Os 9 filmes de terror mais subestimados dos últimos 5 anos [LISTA]

A dinastia American Horror Story começou com a história da família Harmon - composta pelo Doutor Ben Harmon (Dylan McDermott), sua esposa Vivien (Connie Britton) e sua filha Violet (Taissa Farmiga). Os três atravessam os Estados Unidos e vão morar em Los Angeles, mas a tensão criada pela infidelidade de Ben os acompanha até a casa e o final você provavelmente já conhece.

Posteriormente, em 2018, a Murder House retornaria como um cenário importante da oitava temporada, Apocalypse - e foi então que os proprietários da casa alegaram que os dois fantasmas não são apenas ficcionais.

+++ LEIA MAIS: Pessoas começam a ver demônios depois de assistir novo filme de terror da Netflix

Construída em 1900, no Country Club Park, em LA, a casa pertencia a Greta Von Steinbauer, uma atriz que facilmente cedeu o local para as filmagens com o objetivo de cobrir os reparos. Quatro anos depois, em 2015, ela concordou em vendê-la para Ernst Von Schwartz e Pier A. Oakenfeld por US$ 3,2 milhões.

+++ LEIA MAIS: Retrospectiva 2019: os 10 melhores filmes de terror do ano, segundo a Rolling Stone EUA [LISTA]

Recentemente, os compradores abriram uma ação judicial contra a ex-proprietária da casa, afirmando que eles não haviam sido informados da relação entre a mansão e o programa de terror.

Além disso, Von Schwartz e Oakenfeld também têm reclamações sobre o modo como fãs obstinados de American Horror Story se infiltram na propriedade, invadindo-a e causando danos maiores.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'