Meryl Streep, Nicole Kidman e Ariana Grande estarão em filme da Netflix sobre atores falidos

Musical é dirigido por Ryan Murphy e chega na plataforma na segunda metade de 2020

Redação Publicado em 25/06/2019, às 15h21

None
Meryl Streep em evento da segunda temporada de Big Little Lies (Foto:Evan Agostini/Invision/AP)

Ryan Murphy (American Horror Story) vai adaptar o musical The Prom, antes indicado para o Tony, em um filme para a Netflix, segundo informações da Deadline. As filmagens começarão em dezembro, e tem um elenco de primeira, incluindo Meryl Streep, Ariana Grande, Nicole Kidman, James Corden,Andrew Rannells, Awkwafina e Keegan-Michael Key

The Promestreou na Broadway no último ano e sua temporada encerra em agosto. Com roteiro de Bob Martin e Chad Beguillen, letras de Beguillen e música de Matthew Sklar, The Prom conta a história de dois atores veteranos da Broadway (Streep e Corden) que recentemente passaram por um período de fracasso.

+++ Exclusivo: Meryl Streep conta como foi aprender a tocar guitarra e trabalhar com a filha em Ricki and the Flash: De Volta pra Casa 

Com a esperança de reverter sua carreira e conseguir uma imagem pública melhor (com ajuda de uma publicitária interpretada por Awkwafina), eles decidem trabalhar em uma causa de caridade. Os dois decidem ajudar uma estudante de colegial chamada Emma, cujo baile de formatura foi cancelado porque ela queria levar uma namorada. 

A Netflix realiza agora uma busca pelos Estados Unidos para o papel de Emma. Ariana vai interpretar a melhor amiga de Emma, a popular Alyssa. Kidman e Rannells vão estrelar como os outros dois atores (não tão veteranos) da Broadway, que vão ajudar na “causa”. A trilha sonora de The Prom será co-produzida por Murphy e Scooter Braun, agente de Ariana Grande. 

A estreia de The Prom está prevista para o segundo semestre de 2020, com uma pré-temporada teatral antes de chegar na Netflix. A produção faz parte do acordo de cinco anos que Murphy tem com o serviço de streaming, e segue o anúncio de três séries (The Politicians, Ratched, e Hollywood), dois documentários não nomeados, e outro filme de adaptação musical (The Boys In The Band, com Zachary Quinto e Jim Parsons).  

+++ De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos