Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elon Musk “queria socar” Kanye West após post antissemita

Em entrevista, Elon Musk comentou os recentes posicionamentos do rapper e explicou por que Kanye West teve sua conta suspensa no Twitter

Redação Publicado em 06/12/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon Musk e Kanye West (Foto: Reprodução/Twitter)
Elon Musk e Kanye West (Foto: Reprodução/Twitter)

Na última sexta-feira, 02, Kanye West teve sua conta do Twitter suspensa após publicar a imagem de uma suástica dentro da estrela de Davi, principal símbolo do Judaísmo. O post teria incomodado Elon Musk, uma vez que o dono da rede social revelou que “queria socar” o cantor após a publicação.

Tudo começou na quinta-feira, 1º de dezembro, quando Kanye West realizou o post com a suástica. Pouco depois, por "incitar violência", o rapper teve sua conta suspensa no Twitter, já que a publicação teria ido contra as diretrizes da rede social, segundo confirmado pelo próprio Elon Musk.

+++LEIA MAIS: Petição para banir Kanye West dos streamings atinge 57 mil assinaturas

No sábado, 03, então, o novo dono do Twitter comentou a suspensão de Kanye West (ou Ye) durante uma sessão de perguntas e respostas ao vivo no Twitter Spaces. Na ocasião, Elon Musk chegou a ser questionado sobre temas como censura e liberdade de expressão na plataforma.

“Eu pessoalmente queria socar Kanye, então isso definitivamente estava me incitando à violência. Acho importante que as pessoas saibam que [o banimento de West] foi minha decisão. Em algum momento você tem que dizer o que é incitação à violência porque é contra a lei nos EUA. Colocar suásticas de uma maneira que obviamente não é boa é incitação à violência”, afirmou Musk.

+++LEIA MAIS: Kanye West chama Elon Musk de 'híbrido genético' após banimento no Twitter

É importante pontuar que, naquele mesmo 1º de dezembro, Ye ainda revelou admirar Adolf Hitler em entrevista com Alex Jones, teórico da conspiração de extrema-direita. "Vejo coisas boas sobre Hitler”, afirmou, negando que o holocausto realmente aconteceu e dizendo amar tanto judeus, quanto nazistas.

“Esse cara inventou as estradas, inventou o microfone que eu uso como músico. Não dá pra dizer que essa pessoa fez algo de bom em voz alta, estou cansado disso. Todo ser humano fez algo valioso, especialmente Hitler. Há muitas coisas que amo sobre Hitler”, afirmou o rapper.

+++LEIA MAIS: Lil Nas X usa deepfake para fazer pegadinha com Elon Musk sobre Twitter