Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elton John não deixou cortarem cenas de drogas e sexo em Rocketman

"Todo mundo sabe que eu aproveitei bastante essas duas coisas durante os anos 1970 e 1980", escreveu o músico

Redação Publicado em 28/05/2019, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Rocketman (Foto:Divulgação)
Elenco de Rocketman (Foto:Divulgação)

No último domingo, 26, Elton John escreveu um artigo para o The Guardian no qual revelou alguns fatos sobre a produção de Rocketman, cinebiografia sobre sua vida e carreira que chega aos cinemas nacionais no próximo dia 30.

Um dos pontos que o músico abordou no texto, foi a tentativa de algumas produtoras interessados em fazerem um filme mais leve e que fosse indicado também para um público mais novo, com o objetivo de levar um público mais amplo aos cinemas. Mas ele deixou claro que isso não poderia acontecer. E não aconteceu.

+++Rocketman: filme sobre Elton John entra para a história antes de estrear nos cinemas

"Alguns estúdios queriam diminuir a quantia de sexo e drogas no filme, para ter uma indicação de 'maiores de 13' [no caso do Brasil, seria ou maiores de 12 ou de 14]. Mas eu não vivi uma vida que se encaixa nisso", escreveu.

E em seguida explicou: "Eu não queria um filme cheio de drogas e sexo, mas ao mesmo tempo, todo mundo sabe que eu aproveitei bastante essas duas coisas durante os anos 1970 e 1980, então não faria sentido um filme que me mostrasse indo quietinho para o quarto do hotel depois de um show, apenas com um copo de leite quente e uma bíblia."

Antes de chegar às mãos da Paramout Pictures, Rocketman passou pela Focus Features e até pela Walt Disney Studios.

Sóbrio há quase 30 anos, John contou também no artigo que não foi difícil ver as cenas que representam sua queda ao fundo do poço: "É estranho, mas não achei doloroso ver essas partes do filme. Elas são verídicas e, diferentemente da minha infância, foram minha culpa. Ninguém me obrigou a usar drogas e beber".

+++ Rocketman é surreal, psicodélico e intenso: primeiras impressões do filme de Elton John

Além disso, o astro contou o motivo de ter levado quase duas décadas para conseguir concretizar sua ideia. Os estúdios queriam produzir uma cinebiografia mais comum, sem os elementos fantásticos que permeiam a história, mas fazer isso serie deixar para trás o ponto principal.

Assista abaixo a uma nova cena do filme, divulgada pela Paramount nesta terça, 28.

+++ VÍDEO: Rincon Sapiência aprendeu a "desenhar o próprio nome", quase foi jogador de futebol e se tornou Rei dos Feats do rap nacional