Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A vida tem armadilhas mesmo quando você está sóbrio, diz Elton John na estreia de Rocketman

Com Taron Egerton no papel principal, a cinebiografia chega aos cinemas em 30 de maio

Redação Publicado em 17/05/2019, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John em Cannes, na estreia de Rocketman (Foto:Joel C Ryan/Invision/AP)
Elton John em Cannes, na estreia de Rocketman (Foto:Joel C Ryan/Invision/AP)

Na última quinta, 16, Rocketman estreou no festival de Cannes. Em entrevista à Variety durante o evento, Elton John, que serviu de inspiração e ainda foi produtor do filme, falou sobre autor-estima e a luta contra drogas e álcool no meio musical.

Com mais de 50 anos de carreira, o músico garantiu que todo artista, independente do sucesso, passa por momentos de crise e dúvida sobre a própria arte, precisando enfrentar questionamentos como "Será que estou no caminho certo? Será que sou bom o suficiente?".

+++Rocketman: filme sobre Elton John entra para a história antes de estrear nos cinemas

E continuou: "E isso é uma das coisas que nos transforma em monstros, porque você se torna irracional e claro que o uso de substâncias e do álcool só piora, pois te faz perder a ligação com a realidade".

E, como a cinebiografia bem mostra, John pode falar com propriedade sobre esses assuntos. A primeira metade de sua carreira resultou em diversos vícios como em drogas, sexo e compras. "A vida que eu vivia, viajando na Starship [seu lendário avião particular], morando em casas maravilhosas, comprando tudo que via pela frente, não é uma vida normal, pelo menos não de onde eu vim", disse o astro.

+++Rocketman é surreal, psicodélico e intenso: primeiras impressões do filme de Elton John

"Quando eu realmente mudei tudo, prometi para mim mesmo que isso não aconteceri de novo", completou.

Sobre essa luta contra tantas dependências, John se orgulha de ser um vencedor: "Eu sobrevivi a muitas coisas. A vida tem várias armadilhas, mesmo quando você está sóbrio, e eu consigo lidar com isso hoje porque não preciso correr e me esconder".

Para ele, parte dessa superação só foi possível quando aprendeu a se comunicar, coisa que antes não conseguia, "a não ser quando eu tinha cheirado cocaína, que achava que conseguia, mas só falava bobagem".

Rocketman chega aos cinemas nacionais em 30 de maio.

+++ [Session RS] Di Ferrero revela qual música criou ao conhecer a esposa Isabeli Fontana