Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elvis Presley fingiu a própria morte no universo de Lucifer; entenda

Na série, o Diabo é o único personagem que sabe onde o Rei está

Redação Publicado em 26/08/2020, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley e Lucifer (Foto 1: Divulgação/NBC/ Foto 2: Divulgação/Netflix)
Elvis Presley e Lucifer (Foto 1: Divulgação/NBC/ Foto 2: Divulgação/Netflix)

[Contém spoilers de Lucifer]

A quinta temporada de Lucifer, série da Netflix, chegou na sexta, 21, no streaming. Nos novos episódios, o personagem que dá nome a produção revelou que Elvis Presley está vivo - e só o Diabo sabe onde o Rei do Rock está. As informações são do site ScreenRant.

Em conversa com a detetive Chloe Decker, os dois comentavam sobre Michael (irmão gêmeo de Lucifer) e como a policial descobriu que ele estava assumindo a identidade do Diabo depois de falar algo absurdo.

+++ LEIA MAIS: Na cama com Lucifer: série da Netflix promove representatividade ou apagamento bissexual?

Isso leva o protagonista a questionar se Michael alegou ser amigo de Elvis, porque
"o rei ainda está vivo e eu [Lucifer] sou o único que sabe onde".  Assim, Elvis aparentemente está bem no universo da série, mas, como é de se esperar, o protagonista não revelou mais nenhuma curiosidade sobre o cantor.

O artista morreu na vida real em 1977 e, caso estivesse vivo, teria 85 anos. Diversas teorias sobre o cantor e como ele estaria vivo e escondido são introduzidas na cultura pop, seja em filmes, séries e outros formatos.

+++ LEIA MAIS: Lucifer: conheça todos os personagens bíblicos na série da Netflix - tem anjos, demônios e até Deus

Neil Gaiman, o criador de Lucifer, também faz referências ao Rei no livro Good Omens. Nele, os personagens sempre relembram como Elvis está vivo e trabalha em um restaurante Iowa - enquanto canta "Love Me Tender".


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'