Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Emma Thompson critica diferença de idade de casais em filmes: ‘Precisariam exumar alguém para mim’

Em próximo filme, atriz interpreta viúva que contrata trabalhador do sexo de 20 anos

Redação Publicado em 26/12/2020, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma Thompson em entrevista ao programa Late Late Show (Foto: Reprodução/Youtube)
Emma Thompson em entrevista ao programa Late Late Show (Foto: Reprodução/Youtube)

Emma Thompson criticou a hipocrisia da indústria cinematográfica quando se trata da diferença de idade entre homens e mulheres em pares românticos. Apesar de comum ter homens com o dobro da idade dos interesses românticos, o contrário não acontece com frequência.

O tema entrou em pauta novamente com a estreia de Mank. De acordo com o ScreenRant, o longa chamou atenção por escalar Gary Oldman, de 62 anos, e Tuppence Middelton, de 33, para interpretar o casal principal. Na vida real, Sara e Herman Mankiewicz tinham a mesma idade.

+++ LEIA MAIS: Emma Thompson: “Mais um filme sobre o Homem-Aranha e vou ter de me enforcar”

Em entrevista ao podcast CultureBlast (via Entertainment Weekly), Emma apontou essa incoerência. "É totalmente aceitável para George Clooney - que é encantador - ter alguém 40 anos mais jovem ou 30 anos mais jovem que ele [como par romântico]", exemplificou. "Eles precisariam exumar alguém para contracenar comigo de uma forma romântica, porque tenho 61 agora. Você entende o que quero dizer? É completamente e totalmente desequilibrado”.

Em Good Look To You, Leo Grande, novo projeto da atriz, Emma interpreta uma viúva de 55 anos que contrata um trabalhador do sexo na casa dos 20. “Se [esse filme] fala para as pessoas e elas não se opõem a ver alguém que está quase pelado com uma pessoa muito mais jovem, vai ser muito interessante”, comentou. “Temos que continuar sendo corajosos sobre esse tema”.


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes