Emmy 2022: Paul McCartney, Ringo Starr e Drake são indicados como produtores

Além dos artistas, outras personalidades foram adicionadas à lista de nomeados por produzirem diversos projetos. Confira!

Redação Publicado em 05/08/2022, às 17h00

None
Estatueta do Emmy (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images)

No dia 12 de julho, a Television Academy, instituição responsável pelo Emmy, revelou os indicados da 74ª edição da premiação. Quase um mês mais tarde, Drake, Selena GomezPaul McCartney, Ringo Starr e outros artistas foram adicionados à lista de indicados ao prêmio, mas como produtores de diversos projetos. O prêmio vai ao ar no dia 12 de setembro.

Segundo a Variety, Drake foi, pela primeira vez em sua carreira, indicado ao Emmycomo produtor executivo, pela série Euphoria, da HBO, assim como Adel Future Nur e Zendaya. Aos 25 anos, inclusive, a atriz é a mais jovem produtora indicada para a categoria e ainda está concorrendo ao prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama no Emmy.

+++LEIA MAIS: Emmy 2022: Veja os indicados da 74ª edição da premiação

Selena Gomez, atriz norte-americana com origem mexicana, por sua vez, foi indicada como produtora executiva pela série Only Murders in the Building. É a segunda vez que uma latina recebe uma indicação ao estrelar e produzir uma série de comédia ao mesmo tempo. Gomez concorre ao lado de Steve Martin e Martin Short, co-estrelas da produção.

Dirigida por Peter Jackson, a série documental The Beatles: Get Back, da Disney+, garantiu que Paul McCartney e Ringo Starr também fossem indicados ao Emmycomo produtores, junto de Yoko Ono. É a terceira indicação de McCartney e a primeira de Ringo e Yoko.

+++LEIA MAIS: Ringo Starr anuncia novo mini-álbum com "letras bem-humoradas" e "melodias descontraídas"

Kim Ji-yeon e Hwang Dong-hyuk são outros dois produtores indicados à premiação, mas pelo sucesso Round 6, da Netflix. Segundo a Variety, esse é o menor time de produção nomeado ao prêmio por uma série de drama desde 1987, quando Peter S. Fischer e Robert F. O’Neill foram indicados pela terceira temporada de Assassinato por Escrito.

Entre as séries de drama, os protagonistas de Ruptura, Adam Scott e Patricia Arquette, foram oficialmente indicados como produtores do projeto. Já a atriz Laura Linney, que já ganhou três Emmyspor suas atuações, irá concorrer este ano pela co-produção executiva de Ozark, outra série da Netflix, junto com o ator Jason Bateman.

Na categoria de produtores de série de comédia estão Quinta Brunson (Abbott Elementary) Jason Kim (Barry) e Stefani Robinson (What We Do in the Shadows). Já Michael Keaton (Dopesick), Seth Rogen (Pam & Tommy) e Amanda Seyfried (The Dropout) foram nomeados como produtores de séries limitadas. Por fim, Kevin Feige, da Marvel Studios, recebeu a segunda indicação de sua carreira pela animação What If…?.

+++LEIA MAIS: Emmy 2022: Chadwick Boseman recebe indicação póstuma por What If…?