Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estúdio MGM anuncia venda de direitos de todos os filmes, de 007 a Rocky

O estúdio é um dos mais antigos ainda operando e considera a venda de todos os ativos, sobretudo a imensa galeria de filmes

Redação Publicado em 22/12/2020, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rocky 2/ 007 - Sem Tempo Para Morrer (Foto: Reprodução/ MGM)
Rocky 2/ 007 - Sem Tempo Para Morrer (Foto: Reprodução/ MGM)

Segundo reportagem do Wall Street Journal, o tradicional estúdio MGM de Hollywood entrou em contato com banqueiros para anunciar a venda das propriedades físicas e intelectuais da empresa, principalmente os direitos para algumas das maiores franquias da história do cinema (via ScreenRant).

O Metro-Goldwyn-Mayer está por trás da franquia 007, mais de 25 filmes do agente James Bond, a série de filmes Rocky e Creed, criada por Sylvester Stallone e a trilogia O Hobbit. 

+++LEIA MAIS: Billie Eilish relembra reações do público sobre participação em James Bond: 'foi um período difícil'

Segundo a notícia do Journal, o estúdio MGM avaliou junto aos bancos de investimento Morgan Stanley e LionTree LLC toda a biblioteca de filmes (sem contar os direitos para produzir continuações e spin-offs) em US$ 5,5 bilhões. Ainda é incerto se os direitos serão vendidos em conjunto por um valor maior.

O motivo da venda é, evidentemente, o impacto devastador da pandemia de coronavírus no estúdio. O MGM não conseguiu fazer grandes lançamentos em 2020. De acordo com relatos, os presidentes estão confiantes em uma venda da biblioteca integralmente para uma plataforma de streaming.  

+++LEIA MAIS: George Clooney diz que 'está tarde' para ser James Bond e sugere Idris Elba para o papel

Além disso, o custo já alto em 007 - Sem Tempo Para Morrer, foi ampliado exponencialmente pelos adiamentos. Agora, especula-se que o último filme de Daniel Craig como o espião tenha acumulado um prejuízo de US$ 600 milhões para o estúdio. 

O anúncio de venda do MGM marca o primeiro estúdio cinematográfico oficialmente falido pela pandemia e coloca repercussões intrigantes sobre o complicado lançamento de Sem Tempo para Morrer, até então marcado para estrear em 2 de abril de 2021.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL