EUA fará show com distância segura entre o público - como funcionará?

A apresentação do músico Travis McCready acontecerá no estado de Arkansas em 15 de maio

Redação Publicado em 06/05/2020, às 18h20

None
(Foto: Hauke-Christian Dittrich / alliance /DPA / AP Images)

Os Estados Unidos é o país mais afetado pela pandemia de coronavírus. Com medidas de isolamento social e quarentena, o país tenta diminuir a transmissão da doença - mas isso não impedirá a realização do show de Travis McCready, líder da banda country rock Bishop Gunn

+++LEIA MAIS: Pesquisa revela que 60% dos norte-americanos prefere esperar vacina contra coronavírus para voltar a ir em shows

A “íntima performance acústica solo” acontecerá em 15 de maio em Fort Smith, cidade do estado de Arkansas, no local chamado Temple Live - e diversas medidas de distanciamento estão sendo tomadas para evitar a transmissão do covid-19.

Para a realização do show, a capacidade do local foi reduzida em 80% - de 1100 assentos para 229 - e os ingressos poderão ser comprados em “grupos de fãs” - que vão de 2 a 12 lugares, todos os grupos distanciados em dois metros e meio. 

+++LEIA MAIS: Especialista garante que grandes shows só devem voltar no segundo semestre de 2021: ‘No mínimo’

Máscaras faciais serão de uso obrigatório para todos os participantes e funcionários do local, e também estarão à venda na casa de show. Além disso, serão utilizados pulverizadores de nevoeiro para higienização do local antes e depois da apresentação, e haverá restrições do uso do banheiro. 

Asa Hutchinson, governador do Arkansas, anunciou inicialmente que locais fechados poderiam retomar shows ao vivo a partir de 18 de maio - três dias após a data agendada para a apresentação de McCready. No entanto, o planejamento mudou.

+++ LEIA MAIS: Cancelar shows e estreias no cinema é 'menos penoso, economicamente, do que ignorar', acredita imunologista Roberto Zeballos

De acordo com a NME, o novo plano do governador garante a liberação de grandes eventos e reuniões desde que “os assentos sejam espaçados de acordo com os requisitos de distanciamento social”. 


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL