Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fã de The OA faz greve de fome na porta da Netflix por cancelamento da série

Escritora de 35 anos fica o dia inteiro com um cartaz em mãos - e diz que só vai desistir quando programa for renovado

Redação Publicado em 23/08/2019, às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fã faz greve de fome após cancelamento de The OA (Foto: Reprodução / Twitter)
Fã faz greve de fome após cancelamento de The OA (Foto: Reprodução / Twitter)

O cancelamento de The OApela Netflix gerou incômodos em vários fãs. Reclamações, petições e lamentos inflamaram a internet - mas provavelmente ninguém ficou tão chateado com a novidade quanto Emperial Young. A escritora de 35 anos adorava a série, e poucos dias depois de descobrir que uma terceira temporada nunca veria a luz do dia, resolveu tomar uma atitude: está em greve de fome desde o dia 16 de agosto. E diz que só vai parar quando a empresa de streaming renovar The OA. 

Todos os dias, Young vai até a sede da Netflix em Hollywood protestar com um cartaz no qual lê-se “Netflix, salve The OA - greve de fome dia #,” atualizado diariamente. Fica lá das 11h até 19h, e espera, assim, chamar a atenção da empresa, a quem acusa de pensar apenas nos números e não em legado.

+++ LEIA MAIS: Além de The OA: 7 séries da Netflix canceladas após uma temporada 

“A Netflix tem essa mentalidade de começar várias séries, mas algumas coisas realmente boas estão escapando,” opinou Young. “A maioria da TV é só entretenimento, e foi ótimo dos criadores da Netflix quererem contar uma história tão especial quanto a de The OA, mas tirá-la do ar depois de duas temporada por causa de métrica… eles estão pensando a curto prazo.”

“E no final das contas, eles querem construir uma biblioteca de conteúdo, mas quem vai querer conhecer histórias sem final? É realmente desapontante olhar para várias pessoas que podem estar vendo a série e não podem terminar a história porque foi cancelada.”

+++ LEIA MAIS: Capitão América, Meninas Malvadas e Grey's Anatomy: os lançamentos de setembro na Netflix 

Para a escritora, The OA é uma série que valeria a pena ser salva por causa do conteúdo profundo e reflexões geradas. “Não é como a maioria dos programas. Há sinceridade, filosofia… É tão importante para tanta gente, lida com problemas tão relevantes como trauma, luto e saúde mental. Também é incrivelmente criativa, uma experiência incrível,” apelou, ainda. 

A segunda e última temporada de The OAfoi ao ar em março deste ano pela Netflix. Como havia planos para uma terceira parte, a história ficou em aberto.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos: