Damares Alves acusa de Fábio Porchat ‘falar algo terrível contra filhos’ e cobra pedido de desculpas; entenda

Ministra postou texto sobre "bênção´" de ter filhos após declaração do humorista em recente entrevista

Redação Publicado em 13/10/2020, às 13h52

None
Damares Alves na Ilha do Marajó (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) e Fábio Porchat no Que Papo é Esse Porchat (Foto: Divulgação / Globo)

Damares Alves não gostou de uma declaração de Fábio Porchat sobre não desejar filhos e cobra um pedido de desculpas do humorista. A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos usou as redes sociais e pediu um pedido de desculpas públicas do ator. 

Porchat é casado com a produtora Nataly Mega há três anos. Em entrevista ao O Globo, o humorista revelou o receio de prejudicar a relação construída até aqui. “É um inferno ter filhos! Quando a gente começou a namorar, ela me disse que se não quisesse ter filhos, ela nem iria começar. Hoje, ela também não pensa”, contou. “Somos muito companheiros. Não tivemos uma briga na quarentena. Tenho medo de um filho atrapalhar. Esse casamento me dá paz, a gente compra as maluquices um do outro... E filho atrapalha”. 

+++ LEIA MAIS: Damares canta hit da Pabllo Vittar em vídeo deepfake e viraliza

A declaração não foi bem recebida por Damares. A ministra usou o Instagram no último domingo, 11, para cobrar um pedido de desculpas de Porchat. Em longo texto, Damares deixa uma mensagem direta ao comediante, além de convidar os seguidores a interromper qualquer discurso contra filhos, pois “família é o maior projeto de Deus para a humanidade”. A advogada reconheceu a oposição do ator ao governo Bolsonaro, mas propôs se encontrar com Porchat para conversar “sobre proteção e defesa da infância” pessoalmente. 

“Filho não é inferno e sim benção! Gostaria muito que ele refletisse sobre a gravidade de sua frase. Em um país que temos tantos assassinatos de crianças e adolescentes, em um país que crianças são vítimas das mais terríveis formas de violência, na grande maioria praticada por pais e familiares, um ator tão popular declarar [isso] pode contribuir para mais ódio contra as crianças e incitar os pais covardes e doentes a acreditarem que de fato filho é uma maldição e um peso”, escreveu. “O humorista ainda tem a oportunidade de vir a público, pedir desculpas e dizer tão somente que não quer ter filhos pois quer focar na carreira e que ele e sua esposa querem viver sozinhos o amor que os unem, sem falar algo tão terrível contra filhos”. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Damares Alves (@damaresalvesoficial1) em


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE