Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fotógrafo encontra imagens inéditas de um dos primeiros shows do Nirvana no Reino Unido

Richard Davis encontrou as fotos por acaso na casa dele e as compartilhou no Facebook

Redação Publicado em 30/12/2020, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain, Krist Novoselic, Dave Grohl  (Foto: Mark Seliger / Rolling Stone)
Kurt Cobain, Krist Novoselic, Dave Grohl (Foto: Mark Seliger / Rolling Stone)

O fotógrafo Richard Davis encontrou fotos inéditas de um dos primeiros shows do Nirvanano Reino Unido. Em entrevista ao Manchester Evening News, Davis contou que encontrou os registros por acaso em casa durante o período de lockdown. (Via NME

“Por anos, eu estava convencido de que alguém tinha roubado os negativos. Mas, cerca de dois meses atrás, eu estava mexendo nas coisas das minhas crianças e encontrei um monte de fotos antigas do primário.  Eu olhei para elas e pensei: ‘Ah, meu Deus, eu pensei que tinha perdido elas’”, disse Davis para o Manchester Evening News.

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl jamais vai esquecer o primeiro show com o Nirvana; veja como foi

De acordo com o veículo, a apresentação rara foi realizada no Manchester Polytechnic Students Union, em 1989, e a formação da banda ainda não contava com Dave Grohl, que só entrou no grupo no ano seguinte. 

Na última terça, 29, Davis compartilhou as fotos no Facebook e escreveu: “Quatro das minhas fotos do segundo show do Nirvana no Reino Unido, que aconteceu no dia 24 de outubro de 1989”. 

+++ LEIA MAIS: Primeiro show do Nirvana com 'Smells Like Teen Spirit' foi para conseguir dinheiro de gasolina para viajar e gravar disco

O fotógrafo ainda contou que não conhecia muito sobre a banda na época e deixou de entrevistar os futuros ícones do grunge porque estava exausto.

“Eu não conhecia muito sobre a banda na época [...] eu rio disso agora, mas depois [do show] um integrante da equipe do Nirvana me perguntou se eu gostaria de entrevistar a banda e eu recusei porque estava exausto”. 

Confira as fotos inéditas: 

(Foto: Reprodução /Richard Davis via Facebook)


(Foto: Reprodução /Richard Davis via Facebook)


(Foto: Reprodução /Richard Davis via Facebook)

(Foto: Reprodução /Richard Davis via Facebook)

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL