Friends: como Monica e Rachel pagavam aluguel daquele apartamento gigante em Manhattan?

O cenário se tornou um dos lugares mais icônicos da série

Redação Publicado em 08/06/2020, às 15h42 - Atualizado às 15h43

None
Jennifer Aniston e Courteney Cox em Friends (Foto: Reprodução)

Friends é conhecida pela ambientação em lugares que se tornaram icônicos como o apartamento de Monica. Além de se tornar um cenário importante, ele também foi motivo de mistérios ao longo da série. Os fãs, por exemplo, sempre tiveram a dúvida: como a jovem e Rachel pagavam aluguel do lugar em Manhattan?

O espaço é bem gigante, com uma sala significativa, dois quartos, uma varanda, e tudo isso em um dos bairros mais caros de Nova York. Na maioria das temporadas, Rachel trabalhava como garçonete (e só depois entrou para a indústria da moda) e Monica trabalhava como chefe de cozinha. 

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]

Apesar de trabalharem bastante, como aponta o site ScreenRant, é difícil as duas conseguirem bancar o aluguel daquele apartamento. E o debate sobre o mistério é realmente bem antigo, mas o artigo traz uma nova teoria.

Na temporada quatro, é revelado que a avó de Monica era a inquilina original do apartamento e que o mesmo tinha um aluguel controlado. Por isso, depois dela morrer e a jovem herdar o local, ela continua pagando o mesmo preço da época da avó. Dessa forma, Monica e Rachel ainda gastam US$ 200/mês de aluguel.

+++ LEIA MAIS: Friends: 3 reviravoltas da história que quase foram ao ar, mas acabaram canceladas

Essa questão do aluguel foi a alternativa mais prática e rápida encontrada pelos escritores para justificar a vivência no apartamento gigante em Manhattan. Isso porque, na época, como o ScreenRant enfatiza, o público e pesquisadores fizeram uma estimativa de quanto custaria o espaço - e ele não sairia por menos de US$3.000/mês.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE