Frozen 2 copiou completamente Thor: Ragnarok? 3 motivos para acreditar que sim

O longa, lançado em novembro de 2019, ganhou o primeiro Honest Trailer nesta terça, 25 - o vídeo mostrou grandes semelhanças com Thor: Ragnarok

Redação Publicado em 27/02/2020, às 07h15

None
Frozen 2 (Foto: Reprodução / Disney)

[Atenção! Contém Spoilers de Frozen 2 e Thor: Ragnarok]

Frozen 2 recebeu o primeiro Honest Trailer (ou "Trailer Honesto" em português) desde o lançamento, em novembro de 2019. O vídeo, publicado no YouTube pelo canal Screen Junkies na última terça, 25, além de irônico e crítico, revelou as semelhanças entre a produção da Disney e o longa Thor: Ragnarok, de 2017.

+++ LEIA MAIS: Frozen 2 recria cena memorável de Vingadores: Guerra Infinita

Segundo o Screen Rant, apesar do sucesso de bilheteria de Frozen 2, o filme tem acontecimentos iguais aos de Thor: Ragnarok, do MCU. Em ambas as produções, conspirações sobre injustiça história são recorrentes. No filme de Elsa e Anna, as personagens são ensinadas sobre a relação entre a família delas e guerras sangrentas. 

Em Thor: Ragnarok, dois irmãos muito diferentes (Thor e Loki) conhecem Hale, irmã perdida deles e personagem responsável por ensinar o histórico familiar de derramamento de sangue. 

+++ LEIA MAIS: Elsa deveria ter uma namorada? Elenco de Frozen opina

Além disso, em Frozen 2, aparecem novos personagens feitos de pedra. A aparência deles é muito semelhante ao visual de Korg, um alienígena de Thor: Ragnarok interpretado por Taika Waititi, diretor do filme.

As imagens dos longas também são parecidas, desde os enquadramentos com guerreiros até as filmagens de castelos e dos próprios homens de pedra. As cenas foram colocadas lado a lado no Honest Trailer. Confira o vídeo:

+++ LEIA MAIS: Demônios, mortes e alucinações: a verdadeira história de Frozen, da Disney

+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA