Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fundador dos Rolling Stones, Brian Jones já vestiu uniforme nazista para ensaio de fotos na Alemanha

A história é mencionada no documentário Rolling Stone: Life and Death of Brian Jones

Redação Publicado em 13/02/2020, às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian Jones e Mick Jagger (Foto: AP)
Brian Jones e Mick Jagger (Foto: AP)

Brian Jones era conhecido por ser um bad boy do rock and roll, mas você sabia que o fundador dos Rolling Stones vestiu um uniforme nazista em Munique para uma sessão de fotos de uma revista alemã?  

A sessão de fotos de Jones é mencionada em um novo documentário sobre a vida dele chamado Rolling Stone: Life and Death of Brian Jones. Em uma exclusiva ao Express UK, o produtor Nick Reynolds disse: "Ele era mais Sex Pistols do que os Sex Pistols" - ao se referir à Johnny Rotten e Sid Vicious que vestiram camisetas com suásticas para chocar e ofender.

+++LEIA MAIS: Novas evidências sugerem o assassinato de Brian Jones, fundador dos Rolling Stones, 50 anos depois 

No livro Rolling Stones in Their Own Words, lançado em 1983, o fundador falou sobre a ocasião em que vestiu o uniforme: "Sério, com todo esse cabelo comprido em um uniforme nazista, as pessoas não podiam ver que era uma coisa sarcástica? Não sou simpatizante dos nazistas."

Ainda, acrescentou: "Percebi que na semana seguinte às minhas fotos tiradas com aquele uniforme apareceram, havia fotos de Peter O'Toole no mesmo jornal vestindo um uniforme alemão para o filme que estava fazendo. Mas, ninguém o criticou por isso."

+++ LEIA MAIS: Rolling Stones: Como Mick Jagger e Keith Richards deram fim à rivalidade para a sobrevivência da banda

O produtor também completou: "Todos pensavam que osRolling Stones eram seriamente rebeldes.". Rolling Stone: Life and Death of Brian Jones foi lançado em 2019.


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: