Fundador dos Rolling Stones, Brian Jones já vestiu uniforme nazista para ensaio de fotos na Alemanha

A história é mencionada no documentário Rolling Stone: Life and Death of Brian Jones

Redação Publicado em 13/02/2020, às 19h21

None
Brian Jones e Mick Jagger (Foto: AP)

Brian Jones era conhecido por ser um bad boy do rock and roll, mas você sabia que o fundador dos Rolling Stones vestiu um uniforme nazista em Munique para uma sessão de fotos de uma revista alemã?  

A sessão de fotos de Jones é mencionada em um novo documentário sobre a vida dele chamado Rolling Stone: Life and Death of Brian Jones. Em uma exclusiva ao Express UK, o produtor Nick Reynolds disse: "Ele era mais Sex Pistols do que os Sex Pistols" - ao se referir à Johnny Rotten e Sid Vicious que vestiram camisetas com suásticas para chocar e ofender.

+++LEIA MAIS: Novas evidências sugerem o assassinato de Brian Jones, fundador dos Rolling Stones, 50 anos depois 

No livro Rolling Stones in Their Own Words, lançado em 1983, o fundador falou sobre a ocasião em que vestiu o uniforme: "Sério, com todo esse cabelo comprido em um uniforme nazista, as pessoas não podiam ver que era uma coisa sarcástica? Não sou simpatizante dos nazistas."

Ainda, acrescentou: "Percebi que na semana seguinte às minhas fotos tiradas com aquele uniforme apareceram, havia fotos de Peter O'Toole no mesmo jornal vestindo um uniforme alemão para o filme que estava fazendo. Mas, ninguém o criticou por isso."

+++ LEIA MAIS: Rolling Stones: Como Mick Jagger e Keith Richards deram fim à rivalidade para a sobrevivência da banda

O produtor também completou: "Todos pensavam que osRolling Stones eram seriamente rebeldes.". Rolling Stone: Life and Death of Brian Jones foi lançado em 2019.


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: