Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Game of Thrones: final é reescrito com morte de Jon Snow e viraliza

O roteirista Daniel Whidden fez outros possíveis enredos para o desfecho da oitava temporada

Redação Publicado em 19/06/2019, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kit Harington, como Jon Snow em Game of Thrones (Foto: Reprodução / HBO)
Kit Harington, como Jon Snow em Game of Thrones (Foto: Reprodução / HBO)

O desfecho de Game of Thrones, de fato, dividiu opiniões. Mas boa parte dos fãs que acompanharam a narrativa desde o começo não gostaram do rumo que a série tomou. Tendo isso em vista, o roteirista Daniel Whidden disponibilizou para o canal Think Story outros possíveis enredos para a oitava temporada. 

Nesta nova versão, Jon Snow morreria na batalha contra o Rei da Noite, Daenerys deixaria de lado o papel de 'Mad Queen' para ser a heroína e Jaime e Cersei Lannister teriam outro final. 

+++ Jason Momoa quer participar do reboot do filme Irmãos Gêmeos com Peter Dinklage

Tyrion e Sansa 

Os personagens, que um dia já foram casados, tentariam defender os moradores de Winterfell nas criptas da cidade, após os White Walkers dominarem o local. Sabendo que não poderiam sobreviver ao confronto, Tyrion e Sansa virariam símbolo de coragem para o resto da população. 

+++ Game of Thrones: Compositor divulga momento de Brienne de partir o coração

Jon Snow x Rei da Noite

Todos sabemos que Jon Snow não foi figura importante na Batalha de Winterfell contra o Rei da Noite. Nesta nova versão, ele enfretaria o vilão com uma faca feita com vidro de dragão e isso não faria efeito algum no líder do exército de mortos-vivos. 

+++ George R. R. Martin se impõe uma data para terminar o próximo livro de Game of Thrones: "Ou podem me prender"

A Batalha de Winterfell

A batalha final reuniria todos os personagens contra os White Walkers e o Rei da Noite. Todos os humanos sofreriam com os ataques feitos pelos mortos-vivos, mas Bran despertaria para salvar os seus amigos. 

+++ Game of Thrones: Peter Dinklage foi líder de uma banda de punk antes do sucesso

Viserion

Na visão do roteirista, Bran usaria os seus poderes para incorporar o dragão e descobrir que a chama azul não destruiria o Rei da Noite. Então, o vilão mataria a criatura com uma espada e prenderia Bran em um estado imóvel no dragão. Jon Snow, Daenerys buscariam refúgido no Porto Real após perderem a batalha contra os White Walkers. 

Segredo do Rei da Noite

No momento em que o Bran acordasse do seu estado catatônico, ele saberia que o Rei da Noite em uma conexão com a Árvore-Coração e que para matá-lo, eles teriam que queimar a árvore com fogo de dragão. Mas como Bran e o vilão estão conectados, ele saberia do plano e tentaria impedir que isso acontecesse. 

+++ Game of Thrones: Documentário dos bastidores mostra Kit Harington e Emilia Clarke reagindo ao fim da série

Fim da Magia em Game of Thrones 

Ao mesmo tempo que destruir a Árvore-Coração significaria destruir o grande vilão da série, isso significaria acabar com toda a magia de Westeros. O que inclui a magia do Senhor da Luz, que ressuscitou Jon Snow. Além disso, seria revelado que Daenerys estava grávida de Snow. 

Morte do Rei da Noite

A luta final aconteceria no lago Olho de Deus. Drogon queimaria a Árvore-Coração e a mãe dos Dragões e o vilão seriam atingidos pelas chamas. O fogo atrapalharia o antagonista principal e Daenerys usaria deste momento para matar o Rei com uma espada de aço valiriano. Jon Snow tentaria ajudar, mas durante a cena, morreria. 

Cersei e Jaime 

Ao encontrar com seu irmão, Jaime, ela revelaria que sua gravidez era falsa e que inventou a situação apenas para mantê-lo por perto. Ao fim, o Lannister mataria Cersei. 

Quem ficaria com o trono afinal? 

Jon Snow morreria como um herói tentando ajudar a salvar Westeros e Daenerys visitaria seu túmulo ao lado do filho Jon que seria o rei quando crescesse. 

Assista abaixo:

+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso