Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George R. R. Martin se impõe uma data para terminar o próximo livro de Game of Thrones: "Ou podem me prender"

Autor garantiu uma continuação para A Dança dos Dragões em 2020

Redação Publicado em 28/05/2019, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R. R. Martin (Foto: Evan Agostini / AP)
George R. R. Martin (Foto: Evan Agostini / AP)

George R. R. Martin, co-produtor de Game of Thrones e autor das Crônicas de Gelo e Fogo, garantiu que os fãs não vão ter que esperar muito mais pelo próximo livro da saga: a sequência sai em 2020.

“Se eu não tiver terminado The Winds of Winter [Os Ventos de Inverno, em tradução livre] antes da Worldcon, vocês têm minha permissão para me aprisionar em uma pequena cabine em White Island, com vista para aquele lago de ácido, até que eu morra… Se os vapores não atrapalharem meu velho processador de texto DOS, eu ficarei bem”, escreveu em seu blog pessoal.

A obra será o sexto título da saga, e dá continuação a Dança dos Dragões, livro de 2011 - o mesmo ano de início de Game of Thrones, série da HBO. Depois de The Winds of Winter, Martin ainda prometeu lançar A Dream of Spring [Um Sonho de Primavera], sétimo volume da série.

A pressão para o lançamento dos livros só aumentou nas últimas semanas. A versão do final da saga apresentada pela série Game of Thrones não agradou muito os fãs, que chegaram até mesmo a fazer uma petição para a oitava temporada inteira ser refeita.

A história das telas é baseada no livro, mas o desfecho e desenvolvimento do enredo são bem diferentes. George R. R. Martin não gostou muito disso: para ele, teria sido melhor se a saga tivesse seguido os livros e tivesse 13 temporadas