Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Game of Thrones: George R.R. Martin não vai mudar livros por causa da reação dos fãs

"Quero escrever o livro que sempre planejei", explica o autor

Redação Publicado em 16/07/2019, às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R. R. Martin (Foto: Evan Agostini / Invision / AP)
George R. R. Martin (Foto: Evan Agostini / Invision / AP)

George R.R. Martin foi muito questionado depois do fim da série Game of Thrones, produzida pela HBO. Em uma recente entrevista para o EW, o autor afirmou que a reação negativa dos fãs não vai mudar o desfecho da narrativa nos livros. 

+++ LEIA MAIS: 7 obras de George R.R. Martin além de Game of Thrones

“A internet afeta tudo isso de uma forma que nunca afetou antes. Como a linhagem de Jon Snow. Havia pistas sobre isso nos livros, mas apenas um leitor em 100 conseguiu entender. E antes da internet, tudo bem com isso – para 99 dos 100 fãs, quando a verdade sobre Jon Snow foi revelada, foi uma ‘grande virada’. Mas na era da internet, mesmo se apenas uma pessoa entre 100 descobrir, ela vai postar online e todas as outras vão olhar e pensar ‘nossa, faz sentido’. De repente, aquela virada em que você estava trabalhando está lá fora”.

+++ LEIA MAIS: Spin-off de Game of Thrones trará os Stark e White Walkers, mas não os Lannister, explica George RR Martin

“E então há uma tentação de mudar [os próximos livros]. ‘Oh meu Deus, eu estraguei tudo, tenho que inventar algo diferente’. Mas isso é errado, porque você preparou um final e se você mudar tudo só porque alguém descobriu, ou porque não gostam, isso estraga toda a estrutura. Então não, não leio sites de fãs. Quero escrever o livro que sempre planejei. E então quando ele for lançado, eles podem gostar ou não”.

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: George R.R. Martin diz que internet deixou os fãs mais tóxicos

O próximo livro Winds of Winter continua sem data de lançamento. 

+++ VÍDEO: Di Ferrero escolhe os melhores de todos os tempos: de Metallica a Charlie Brown Jr.