Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Greatest Hits, do Queen, pode voltar ao topo das paradas após 40 anos; entenda

O Queen apostou em uma edição de aniversário de Greatest Hits que deve ter um ótimo desempenho nas paradas

Redação Publicado em 05/07/2021, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May e Freddie Mercury (Foto: Reprodução/Instagram)
Brian May e Freddie Mercury (Foto: Reprodução/Instagram)

Para comemorar os 40 anos do disco Greatest Hits, o Queen apostou em uma caprichada edição de aniversário, lançada no dia 2 de julho. Como resultado, a banda deve retornar à posição número um do Reino Unido esta semana na principal parada britânica de álbuns, via NME.

Lançado inicialmente em 26 de outubro de 1981, Greatest Hits foi reimaginado em uma edição limitada com capa exclusiva e um formato de edição limitada. O resultado do novo lançamento do Queen foi impressionante, com 86% das vendas da versão especial vindo de formatos físicos até agora.

+++LEIA MAIS: Como ‘Don’t Stop Me Now’ se tornou uma das músicas mais amadas do Queen?

Segundo as informações do NME, caso o disco continue com o desempenho atual, ele marcará a quinta semana no topo da parada britânica Official Albums Chart. Ao ser lançado pela primeira vez em 1981, a coletânea ocupou o ranking por quatro semanas consecutivas no primeiro lugar em novembro e dezembro.

Greatest Hitssegue sendo o disco mais vendido de todos os tempos no Reino Unido. Em 2019, tornou-se o primeiro a vender 6.000.000 de cópias, com vendas globais superiores a 25 milhões. Até o momento, passou 952 semanas no Official Albums Chart.

+++LEIA MAIS: Quanto o Queen ganha por Bohemian Rhapsody?

Conforme informações da Official Charts Company, a coletânea do Queen é o disco mais popular do Reino Unido nos últimos 60 anos. Segundo os dados disponibilizados, uma em cada quatro famílias britânicas tem uma cópia do álbum.

O novo sucesso de desempenho da banda nas paradas vem acompanhado da informação de que oQueen ganha mais de £100.000 - cerca de R$ 695 mil - por dia com a cinebiografia Bohemian Rhapsody, segundo informações do NME na última sexta, 2. Lançado em 2018, o filme dividiu os fãs e a crítica ao narrar a história de Freddie Mercury.

+++LEIA MAIS: Freddie Mercury não achava ‘Bohemian Rhapsody’ a melhor música do Queen; entenda


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL