Greta Van Fleet vai lançar músicas em 2019 ou banda chegará ao fim

Banda quer trabalhar para poder lançar material novo o quão antes

Redação Publicado em 23/04/2019, às 20h10

None
Greta Van Fleet toca no Lollapalooza 2019 (Foto: Camila Cara)

Greta Van Fleet está trabalhando em um novo projeto, e com urgência, conforme explicou a banda em entrevista à Billboard.

Após a presença no Grammy, diversos shows ao redor do globo e o Lollapalooza Brasil, o grupo começou a focar naquilo que os fãs vêm pedindo. “Estamos escrevendo muito mais, gravando algumas coisas e já começamos a trabalhar no próximo projeto”, explicou Sam Kiska, baixista.

+++ Solta o riff! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff com prêmios exclusivos no Instagram 

E música nova, tem este ano? “Ah, sim, com certeza. Se não tiver, eu vou sair da banda”, disse Danny Wagner, o baterista. “Todos nós vamos desistir. Vamos seguir caminhos separados se não lançarmos novas músicas”, emendou Josh Kiszka, vocalista.

Até agora, a banda tem apenas um disco lançado, Anthem of the Peaceful Army, de 2018. O álbum é um sucesso: todos os seus quatro singles chegaram ao topo das paradas da Billboard.  "You're the One" foi a última faixa a atingir o feito, em março deste ano. 

+++ Ao vivo, Greta Van Fleet escancara remake de Led Zeppelin - e é hora de parar com o mimimi

A banda, formada por garotos de 20 a 23 anos, foi muito criticada por seu estilo de música soar parecido com o de Led Zeppelin, mas tentam ignorar as críticas para poderem continuar criando. “Por isso não nos sentimos pressionados, porque tentamos ignorar o máximo possível. Achamos que isso pode ser perigoso para o lado artístico. [Porque se não ficaríamos pensando] ‘tá, como então a gente faz pra salvar o rock ‘n’ roll?", disse Sam à Forbes.

Entrevista RS: Di Ferrero fala sobre música pop, vida pós-NX Zero e projeto engavetado com Emicida: