Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Greta Van Fleet vai lançar músicas em 2019 ou banda chegará ao fim

Banda quer trabalhar para poder lançar material novo o quão antes

Redação Publicado em 23/04/2019, às 20h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Greta Van Fleet toca no Lollapalooza 2019 (Foto: Camila Cara)
Greta Van Fleet toca no Lollapalooza 2019 (Foto: Camila Cara)

Greta Van Fleet está trabalhando em um novo projeto, e com urgência, conforme explicou a banda em entrevista à Billboard.

Após a presença no Grammy, diversos shows ao redor do globo e o Lollapalooza Brasil, o grupo começou a focar naquilo que os fãs vêm pedindo. “Estamos escrevendo muito mais, gravando algumas coisas e já começamos a trabalhar no próximo projeto”, explicou Sam Kiska, baixista.

+++ Solta o riff! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff com prêmios exclusivos no Instagram 

E música nova, tem este ano? “Ah, sim, com certeza. Se não tiver, eu vou sair da banda”, disse Danny Wagner, o baterista. “Todos nós vamos desistir. Vamos seguir caminhos separados se não lançarmos novas músicas”, emendou Josh Kiszka, vocalista.

Até agora, a banda tem apenas um disco lançado, Anthem of the Peaceful Army, de 2018. O álbum é um sucesso: todos os seus quatro singles chegaram ao topo das paradas da Billboard.  "You're the One" foi a última faixa a atingir o feito, em março deste ano. 

+++ Ao vivo, Greta Van Fleet escancara remake de Led Zeppelin - e é hora de parar com o mimimi

A banda, formada por garotos de 20 a 23 anos, foi muito criticada por seu estilo de música soar parecido com o de Led Zeppelin, mas tentam ignorar as críticas para poderem continuar criando. “Por isso não nos sentimos pressionados, porque tentamos ignorar o máximo possível. Achamos que isso pode ser perigoso para o lado artístico. [Porque se não ficaríamos pensando] ‘tá, como então a gente faz pra salvar o rock ‘n’ roll?", disse Sam à Forbes.

Entrevista RS: Di Ferrero fala sobre música pop, vida pós-NX Zero e projeto engavetado com Emicida: