Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarrista do Iced Earth é visto em invasão ao Capitólio e está sendo procurado pelo FBI

Jon Schaffer está em 25º na lista de procurados por "entrada ilegal no edifício do Capitólio dos Estados Unidos"

Redação Publicado em 11/01/2021, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Schaffer (Foto: reprodução site/FBI)
Jon Schaffer (Foto: reprodução site/FBI)

Jon Schaffer, guitarrista e único membro original da banda de heavy metal Iced Earth, foi visto durante a invasão ao Congresso dos Estados Unidos que ocorreu na última quarta-feira, 6, e está sendo procurado pelo FBI. 

Uma suposta foto do músico foi tirada na manifestação de apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que interrompeu a contagem de votos das eleições presidenciais que confirmaria Joe Biden como o novo líder do país. 

Segundo informações do site do FBI, Schaffer está em 25º lugar na lista de procurados por "entrada ilegal no edifício do Capitólio dos Estados Unidos". 

+++LEIA MAIS: Lady Gaga sugere impeachment de Donald Trump após invasão do Capitólio nos EUA: 'Isso é terrorismo'

Neste domingo, 10, Luke Appleton, baixista do Iced Earth, divulgou uma nota em conjunto com a banda afirmando que não apoiam o ato de violência contra o Capitólio e esperam que "todos os envolvidos naquele dia sejam levados à justiça".  

"Nós absolutamente não toleramos e nem apoiamos tumultos ou atos de violência nos quais os manifestantes estiveram envolvidos em 6 de janeiro no edifício do Capitólio dos Estados Unidos. Esperamos que todos os envolvidos naquele dia sejam levados à justiça para serem investigados e responder por suas ações", disse o baixista. 

"Com o coração partido, estamos enviando nosso amor e compaixão a todos que sentiram a dor dos eventos de 6 de janeiro. Estamos profundamente tristes e desejamos nossos melhores votos às famílias das vidas perdidas naquele dia. Na verdade, não há palavras adequadas para consolar. Apenas saiba que estamos com vocês em suas tristezas e dores. Muito amor para todos vocês".

+++LEIA MAIS: Sebastian Bach questiona ex-integrantes do Kiss e Judas Priest por apoio a Trump

Apesar da nota sobre o ocorrido, a banda não comentou sobre a participação de Shaffer na manifestação e não deu detalhes sobre o futuro do músico na banda. 


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL