Hanson liberará novas músicas em breve

Próxima turnê vai adiantar faixas do oitavo álbum do trio, previsto para 2010

Da redação Publicado em 24/08/2009, às 11h38

O novo álbum do Hanson, sucessor a The Walk (2007), só sairá na primavera (outono, para o hemisfério sul) do ano que vem. Mas o trio de irmãos, com 17 anos de carreira e sete discos de estúdio lançados, pretende antecipar algumas faixas nos próximos meses, na turnê pelos Estados Unidos.

O tecladista e vocalista Taylor, irmão do meio, falou à edição online da revista Billboard sobre a estratégia da banda. "Desde que começamos, tentamos não passar mais que um ano sem dar alguma novidade aos fãs. Esta turnê, então, é uma espécie de aquecimento para o novo álbum... apenas uma forma de (...) continuar ativo."

A ser lançado pelo 3CG, selo dos irmãos, o novo trabalho de estúdio já está pronto, garantiu Taylor. As gravações ocorreram, em sua maioria, no Texas - todas as músicas foram compostas pelos membros da banda. "Sob esta luz, é todo Hanson, toda hora", comentou. "Este não era o plano inicial. Apenas parecia a coisa certa a se fazer. Provavelmente, faremos o oposto no próximo álbum."

Precursores de bandas como Jonas Brothers, os irmãos de Oklahoma estouraram em 1996, com o hit "MMMBop". Com idades entre 23 e 28 anos anos, eles passaram os anos 00 mais afastados do holofote, embora tenham lançado dois discos na década atual. "Acho que o último álbum foi algo como, 'ok, estamos sobrevivendo'. (...) Neste, há mais a sensação de 'nós sobrevivemos. Chegamos até aqui. Ainda estamos inteiros", afirmou Taylor. Em outras palavras: espere para o ano que vem repertório "um pouco mais enérgico".

Junto à turnê, o trio lançará o EP Stand Up, Stand Up, com a faixa "Worlds on Fire" (parte do tracklist do disco esperado para 2010) como carro-chefe. Acompanharão a música inédita versões acústicas de "These Walls", "Use Me Up", "Waiting For This" e "Carry You There".

A próxima rodada de apresentações do Hanson contará com músicas do Tinted Windows, projeto que Taylor mantém com James Iha (ex-Smashing Punpkins), Adam Schlesinger (Fountains of Wayne) e Bun E. Carlos (Cheap Trick).