Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harry Potter estampará moeda britânica em celebração aos 25 anos da saga

Serão três modelos com imagens relacionadas ao universo Harry Potter

Redação Publicado em 20/10/2022, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter estampará moeda britânica em celebração aos 25 anos da saga (Foto: reprodução / Twitter)
Harry Potter estampará moeda britânica em celebração aos 25 anos da saga (Foto: reprodução / Twitter)

Em celebração ao 25° aniversário do primeiro livro da saga Harry Potter,o bruxo estampará a moeda britânica. Serão quatro peças, uma com o retrato do famoso bruxo de óculos redondos, o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts. 

As moedas incluem um efeito óptico que imitam o impacto de um "raio" ao serem giradas na luz. Esse efeito "mágico" é obtido através de um laser, que permite proteger e autenticar as peças.

+++ LEIA MAIS: Astro de Harry Potter achou 'muito fácil' aceitar papel em filme de Lázaro Ramos: 'Fiquei empolgado'

A novidade foi anunciada nas redes sociais da Royal Mint, empresa responsável pela fabricação da moeda britânica. As peças da coleção apresentadas incluem também duas estampadas com retratos da rainha Elizabeth II, que morreu no mês passado, e outras duas com o retrato oficial do rei Charles III, informa o mesmo comunicado.


Harry Potter

Harry Potter acompanha a história do bruxo mais famoso do mundo na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ao todo, são sete livros que foram adaptados em oito filmes protagonizados por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint. Além disso, também há um spin-off do universo bruxo intitulado Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Ainda este mês, morreu Robbie Coltrane, ator responsável por interpretar Hagrid na saga, aos 72 anos. Segundo o site Deadline, Coltrane morreu em um hospital próximo de sua casa, na Escócia. Ainda segundo a publicação, o ator estava com um problema de saúde há cerca de dois anos.

Vencedor de três BAFTAs por seu trabalho na série de TV Cracker (1993 - 1996), Coltrane também foi indicado ao Oscar do cinema britânico, uma delas pela atuação em Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001).