Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

How To Get Away With Murder: 7 detalhes escondidos sobre Annalise Keating

A protagonista foi interpretada brilhantemente por Viola Davis

Redação Publicado em 12/09/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Viola Davis em How To Get Away With Muder (Foto: Reprodução)
Viola Davis em How To Get Away With Muder (Foto: Reprodução)

O grande ícone de How To Get Away With Murder é, sem dúvidas, a atriz principal Viola Davis. A estrela interpretou a extraordinária advogada e professora Annalise Keating. As informações são do Screenrant.

+++LEIA MAIS: Viola Davis é esnobada pelo Emmy e causa revolta nas redes sociais

Na série, o drama interminável e os fatos chocantes são encaminhados com maestria por Viola Davis no papel da advogada. Mesmo passando por crises internas, Annalise é a cola do grupo de estudantes de direito que ela apadrinhou e resolveu proteger - mesmo com custos tão grandes.

Ao longo das temporadas, foram apresentados aos espectadores diversos detalhes sobre a  advogada - e talvez, alguns deles, tenham passado despercebidos. O Screenrant separou 7 fatos sobre Annalise Keating; confira:

+++LEIA MAIS: How To Get Away With Murder: O que cada ator guardou do set?

Não são apenas perucas

Annalise Keating possui diversas perucas, mas elas não são apenas acessórios que representam a vida endinheirada de uma advogada. Na série, elas funcionam como uma máscara pública e social, segundo o Screenrant. Seriam um artifício que mostram a hipocrisia e artificialidade dos advogados quando estão lidando com outros - representação de uma vida dupla.


Amor por sorvete

Ao longo das temporadas, diversas vezes Annalise surgiu com um pote de sorvete - principalmente em momentos de estresse. No entanto, na season 6, a advogada deixa isso evidente, revelando o amor dela por sorvete com palavras.

+++ LEIA MAIS: How To Get Away With Murder: elenco dá pistas sobre a última temporada da série


Marca customizada de vodka

Annalise tem problemas com dependência de bebidas alcoólicas - e a maioria das vezes, quando aparece bebendo, está acompanhada de uma marca de vodka que não existe na vida real. Os criadores da série criaram uma marca totalmente nova para a produção: a Kashchey.


Sem a máscara

As cenas mais marcantes da primeira temporada de How To Get Away With Murder são os momentos nos quais Annalise senta em frente ao espelho, tira a peruca e a maquiagem - uma amostra da mulher vulnerável e crua que a advogada é.

A ideia foi da atriz Viola Davis, e é considerada uma das mais poderosas cenas envolvendo uma mulher negra na televisão - e é um símbolo de libertação. 

+++LEIA MAIS: Grey’s Anatomy, Scandal e HTGAWM: 9 séries para entender o universo de Shonda Rhimes


Marido de Viola Davis

Na quarta temporada da série, Julius Tennon, marido de Viola Davis na vida real, participou da produção como Desmond, um homem que a advogada conhece em um voo. No entanto, o papel é apenas secundário - e nada além do encontro entre os dois acontece.


Annalise nunca matou ninguém

Com o número de mortes e assassinatos ao longo da série, acaba-se confundindo quem é o verdadeiro assassino da produção. Apesar de defender criminosos e até de acabar presa como suspeita de assassinato, a advogada nunca matou ninguém, sendo apenas cúmplice ou responsável por encobrir alguns cadáveres.

+++LEIA MAIS: Viola Davis se arrepende de ter estrelado em Histórias Cruzadas: 'Me traí'


Viola Davis amava Annalise

Davis é uma atriz incrível, e conseguiu fazer de Annalise Keating uma personagem empoderada. Após o fim da produção, a estrela afirmou que interpretar a personagem imprevisível redefiniu a imagem de si e permitiu que ela saísse dos estereótipos.

Segundo ela, Annalise tornava possível ver certos papéis de maneiras que não seriam imaginadas até alguns anos atrás, criando novos horizontes de como os personagens deveriam ser percebidos sem limites.


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'