Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jack White compra guitarra nova para músico de rua que teve violão quebrado por mulher bêbada

Matt Grant recebeu o presente de White após um vídeo do ocorrido viralizar nas redes sociais

Redação Publicado em 22/10/2020, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack White (Foto: Charles Sykes/AP Images)
Jack White (Foto: Charles Sykes/AP Images)

Na última terça, 20 de outubro, uma mulher bêbada quebrou o vilão de um músico de rua em Edimburgo, capital da Escócia. Após publicar um vídeo nas redes sociais sobre o ocorrido, o artista Matt Grant recebeu uma surpresa do icônico guitarrista Jack White. As informações são do site Consequence of Sound.

+++LEIA MAIS: Gravadora de Jack White vai leiloar instrumentos icônicos do White Stripes

A filmagem feita por Grant e publicada no Instagram mostra o violão destruído enquanto o músico explica que ele estava “um pouco abalado”: “É um violão de 300 libras (...) Esta senhora apareceu, gritando na minha cara, xingando, dizendo que eu não estava tocando - então disse para ela ir se ferrar. Basicamente,  disse a ela para ir embora e me deixar em paz”.

O músico continuou: “Então ela quebrou meu violão e jogou no chão. Obviamente, se eu não tiver um violão, não posso tocar. Se você puder ajudar, eu estaria muito agradecido”. Grant criou uma vaquinha online para arrecadar dinheiro - e conseguiu fazê-lo em 24 horas, após o vídeo viralizar.

O músico foi a uma loja, comprou o violão e foi surpreendido pela notícia de que Jack White queria presenteá-lo com um novo instrumento. O icônico guitarrista comprou para o jovem uma guitarra no valor de 3 mil e 600 libras. Em publicação no Instagram, Grant contou:

+++ LEIA MAIS: O acidente que serrou irmão de Johnny Cash ao meio - e marcou a vida do músico

“O agente do Jack White me disse que ele viu minha página de financiamento, se sente mal pelo que aconteceu e quer me comprar uma nova guitarra (...) escolhi uma fender stratocaster feita sob encomenda. Uma coisa absolutamente única em um milhão de vidas aconteceu hoje e não posso agradecer a Jack o suficiente por sua generosidade absoluta. Aparentemente, ele viu o que aconteceu e falou com seu empresário esta manhã, que surpreendentemente me rastreou até a loja de guitarras bem a tempo de eu sair com essa beleza absoluta. Obrigado Jack. Eu adoraria agradecer pessoalmente um dia, você é uma lenda”, publicou Matt Grant


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL