Jack White compra guitarra nova para músico de rua que teve violão quebrado por mulher bêbada

Matt Grant recebeu o presente de White após um vídeo do ocorrido viralizar nas redes sociais

Redação Publicado em 22/10/2020, às 15h21

None
Jack White (Foto: Charles Sykes/AP Images)

Na última terça, 20 de outubro, uma mulher bêbada quebrou o vilão de um músico de rua em Edimburgo, capital da Escócia. Após publicar um vídeo nas redes sociais sobre o ocorrido, o artista Matt Grant recebeu uma surpresa do icônico guitarrista Jack White. As informações são do site Consequence of Sound.

+++LEIA MAIS: Gravadora de Jack White vai leiloar instrumentos icônicos do White Stripes

A filmagem feita por Grant e publicada no Instagram mostra o violão destruído enquanto o músico explica que ele estava “um pouco abalado”: “É um violão de 300 libras (...) Esta senhora apareceu, gritando na minha cara, xingando, dizendo que eu não estava tocando - então disse para ela ir se ferrar. Basicamente,  disse a ela para ir embora e me deixar em paz”.

 

O músico continuou: “Então ela quebrou meu violão e jogou no chão. Obviamente, se eu não tiver um violão, não posso tocar. Se você puder ajudar, eu estaria muito agradecido”. Grant criou uma vaquinha online para arrecadar dinheiro - e conseguiu fazê-lo em 24 horas, após o vídeo viralizar.

O músico foi a uma loja, comprou o violão e foi surpreendido pela notícia de que Jack White queria presenteá-lo com um novo instrumento. O icônico guitarrista comprou para o jovem uma guitarra no valor de 3 mil e 600 libras. Em publicação no Instagram, Grant contou:

+++ LEIA MAIS: O acidente que serrou irmão de Johnny Cash ao meio - e marcou a vida do músico

 

“O agente do Jack White me disse que ele viu minha página de financiamento, se sente mal pelo que aconteceu e quer me comprar uma nova guitarra (...) escolhi uma fender stratocaster feita sob encomenda. Uma coisa absolutamente única em um milhão de vidas aconteceu hoje e não posso agradecer a Jack o suficiente por sua generosidade absoluta. Aparentemente, ele viu o que aconteceu e falou com seu empresário esta manhã, que surpreendentemente me rastreou até a loja de guitarras bem a tempo de eu sair com essa beleza absoluta. Obrigado Jack. Eu adoraria agradecer pessoalmente um dia, você é uma lenda”, publicou Matt Grant


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL