Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O acidente que serrou irmão de Johnny Cash ao meio - e marcou a vida do músico

Em 1944, aos 14 anos, Jack perdeu o equilíbrio e acabou se machucando fatalmente

Redação Publicado em 17/04/2020, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J. R. (Johnny) e Jack Cash em 1956 (esq.) e Johnny Cash adulto (dir.) (Foto 1: Reprodução de arquivo pessoal e Foto 2: AP)
J. R. (Johnny) e Jack Cash em 1956 (esq.) e Johnny Cash adulto (dir.) (Foto 1: Reprodução de arquivo pessoal e Foto 2: AP)

Johnny Cash nasceu em 1932, batizado simplesmente J.R. Era o quarto filho de um total de sete, e teve uma infância bem pobre nos resquícios da Grande Depressão. O terceiro dos filhos, Jack, era dois anos mais velho que Johnny - e um dos melhores amigos dele. Mas morreu tragicamente em 1944.

Para ajudar a renda, os Cash começavam a trabalhar cedo. Jack tinha 14 anos em 1944. Trabalhava com marcenaria na escola local. Um dia, cortava carvalho em toras, quando perdeu o equilíbrio e caiu em cima de uma serra. Acabou praticametne serrado ao meio. Conseguiu sobreviver na hora - mas sofreu durante uma semana; não conseguiu se recuperar, e morreu. 

+++ LEIA MAIS: 16 anos sem Johnny Cash; as 16 músicas essenciais do Homem de Preto

Johnny Cash sempre se sentiu culpado pela morte de Jack. Em Cash: The Autobiography, o astro detalhou aquele dia: o pai não estava em casa, e a mãe dos meninos (assim como Johnny) estavam com um mau pressentimento. Pediram para Jack não ir trabalhar e passarem o dia pescando - ele negou, pois a família precisava de dinheiro.

Depois do acidente, enquanto padecia, Jack afirmou ter visões de anjos e do paraíso. Ficou marcado na vida de Johnny. Décadas depois, o músico falou que ansiava por morrer, também, e encontrar o irmão no céu. Johnny Cash morreu de 12 de setembro de 2003, aos 71 anos.

+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA