Jarvis Cocker dublará filme de Wes Anderson

Ex-frontman do Pulp teve personagem especialmente criado para ele na animação Fantastic Mr. Fox; Cocker diz, ainda, que não vai voltar com o Pulp

Da redação Publicado em 17/05/2009, às 19h53

Jarvis Cocker, ex-frontman do Pulp, participará como dublador do novo filme de Wes Anderson (Viagem a Darjeeling, Os Excêntricos Tenenbaums), informou o jornal britânico The Times.

A animação em stop-motion Fantastic Mr. Fox, baseada na obra do escritor galês Roald Dahl (o mesmo de A Fantástica Fábrica de Chocolate), também contará com as vozes de George Clooney e Meryl Streep (os Sr. e Sra. Fox), além de Anjelica Huston e Bill Murray. O filme tem previsão de lançamento para novembro.

Anderson criou um personagem especialmente para seu amigo músico - o tocador de mandolim (instrumento da mesma família do bandolim) Petey. O personagem de animação será feito à imagem e semelhança de Cocker - que já havia feito uma pontinha em Harry Potter e o Cálice de Fogo, adaptação do quarto livro da série do bruxinho de Hogwarts.

"Fiz um pouquinho de narração no começo de Mr. Fox, mas eles mostraram (o trecho) para testes com a audiência nos Estados Unidos e (as pessoas) ficaram bastante confusas! Então fui para a sala de edição - e tentei enunciar claramente!", disse o artista.

Cocker lançou, recentemente, Further Complications, seu segundo álbum solo. À revista britânica Q, ele joga um balde d'água fria nos fãs esperançosos com uma possível volta do Pulp - ainda que tenha recebido propostas generosas para que isso acontecesse. "Vivemos numa era em que nostalgia e repetição são escolhas de estilos de vida. Também aprecio isso: vou ao YouTube ver coisas que não via desde pequeno. Mas sou um cara 'do contra'. Se alguém quer que eu reforme a banda, tendo a querer o oposto."

Já o regresso da conterrânea - e rival no britpop - Blur muito o interessa: Cocker garantiu que verá um dos concertos do grupo de Damon Albarn (outro que se enverada pela animação, na banda Gorillaz) no Hyde Park, em 2 ou 3 de julho.