Jennifer Aniston quase perdeu papel de Rachel em Friends por ser 'gorda demais'

A atriz explicou que não conseguia muitos papeis antes de emagrecer 13 kg

Redação Publicado em 08/09/2020, às 15h21

None
Jennifer Aniston (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

Jennifer Aniston decolou sua carreira ao estrelar como Rachel em Friends. Mas ela quase não conseguiu o papel por ser “gorda demais”, contou Saus Austerlitz, no livro Generation Friends: An Inside Look at the Show that Defined a Television Era (tradução livre: Geração Friends: Um olhar íntimo no programa que definiu uma era de televisão).

“Ela precisou perder 13 kg se quisesse ficar em Hollywood. Los Angeles era um lugar difícil para ser atriz - era difícil para a mulher - e Jennifer Aniston estava relutante em chegar nesse nível.”

+++ LEIA MAIS: Cena deletada de Friends deu dica sobre futuro relacionamento de Monica e Chandler

Aniston “não era de maneira alguma gorda,” explicou o escritor. “Todos a viam linda. Mas como o próprio programa associou e apontou depois, a câmera engorda 5 kg.”

Em 1996, Aniston também falou sobre a questão em uma entrevista para Rolling Stone:

“Eu comia sanduíche da maionese. Era só maionese e pão - a coisa mais deliciosa do mundo. Meu agente foi direto. A parte nojenta de Hollywood: eu não estava conseguindo trabalhos por estar gorda demais. Eu disse: ‘Quê?’ Mas minhas dietas eram horríveis. Milkshake e batata frita com gravy. Foi bom prestar atenção nisso…”

+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO