Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jesus Is King, disco do Kanye West, chega ao topo das paradas e iguala rapper a recorde do Eminem

O nono álbum de estúdio do músico foi lançado na quinta, 25 de outubro

Redação Publicado em 04/11/2019, às 08h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West (Foto: Amy Harris/Invision/AP)
Kanye West (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

Jesus Is King é o lançamento mais recente do amado e polêmico Kanye West. Depois de alguns meses de atraso para a estreia, o álbum de estúdio de número nove do rapper foi disponibilizado nos serviços de streaming no dia 25 de outubro, e o sucesso aparentemente já se igualou ao de todos os outros projetos do músico.

Com temática e letras crtisãs, o disco chegou à posição de número 1 na parada da Billboard 200, e é o nono dele a conseguir tal feito. Com isso, o rapper de Chicago se igualou ao recorde que até então era mantido pelo Eminem: maior número de vezes que alguém conquistou o topo da lista consecutivamente.

+++Leia mais: Igreja Satânica provoca Kanye West por lançar o gospel Jesus is King: “Satã que deixou ele famoso”

O ranking enumera semanalmente os álbuns mais populares nos Estados Unidos. Entre o lançamento e a semana que terminou no dia 31 de outubro, Jesus Is King atingiu a marca de 264 mil unidades, de acordo com a Nielsen Music.

Desse número, 109 mil foram em vendas físicas ou digitais do disco, e o resto foi em reprodução nas plataformas de streaming.

Recentemente, Donald Trump tuitou elogios ao novo trabalho de Kanye West, e chamou Jesus Is King de "a essência da criatividade destemida".