John Cleese, do Monty Python, defende transfobia de J.K. Rowling: 'Não tenho tanto interesse em pessoas trans'

O ator de 81 anos publicou diversas mensagens preconceituosas no Twitter

Redação Publicado em 23/11/2020, às 17h33

None
John Cleese, do Monty Python (Foto: Reprodução)

Diversos astros estão defendendo o posicionamento transfóbico de J.K. Rowling, autora de Harry Potter - e agora foi a vez de John Cleese, do Monty Python. Ele usou as redes sociais para defender a autora e explicar que “não tem tanto interesse em pessoas trans”. As informações são do site Consequence of Sound.

+++LEIA MAIS: Ator de Hagrid defende comentários transfóbicos de J.K. Rowling

Após um perfil perguntar no Twitter o motivo de Cleese defender Rowling, o ator de 81 anos decidiu responder com publicações preconceituosas e insensíveis para com a comunidade trans - tudo isso enquanto republicava alguns questionamentos enviados para ele na rede social. 

Quando questionado sobre o motivo do ator não “deixas as pessoas serem quem elas querem ser”, Cleese respondeu: “No fundo, eu quero ser uma policial cambojana. Isso é permitido ou estou sendo irreal?” - e esse tipo de humor preconceituoso permaneceu nas outras publicações do ator.

+++LEIA MAIS: Como J.K. Rowling pode estragar o legado de Harry Potter?

Além disso, um perfil pediu para o astro explicar a opinião dele a partir do posicionamento de Rowling - e as publicações só ficaram ainda mais desrespeitosas. Cleese respondeu insinuando que as outras preocupações dele são superiores:

“Receio não estar tão interessado em pessoas trans. Só espero que eles estejam felizes e que as pessoas os tratem bem. No momento, estou mais focado nas ameaças à democracia na América, na corrupção desenfreada no Reino Unido, na terrível imprensa britânica, nas revelações sobre a brutalidade policial”, disse o ator

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL