Daniel Radcliffe rebate comentários transfóbicos de J.K. Rowling: ‘Sinto que devo dizer algo’

O ator discordou com o posicionamento da escritora e afirmou que é preciso apoiar as pessoas trans

Redação Publicado em 09/06/2020, às 10h33

None
Daniel Radcliffe (foto: Ian West/ AP)

Daniel Radcliffe, lendário intérprete de Harry Potter nos cinemas, rebateu os comentários transfóbicos da escritora J.K. Rowling, segundo informações do site Cine Pop. O ator se manifestou na plataforma The Trevor Project, uma organização de prevenção ao suicídio de jovens da comunidade LGBTQ+.

De acordo com o astro de Hollywood, o projeto identificou que “ 78% de pessoas transgêneros e não-binárias são discriminadas por causa da identidade de gênero”. O artista também afirmou que não quer causar uma briga com a autora, mas sentiu que deveria falar sobre o assunto.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 5 vezes que Dumbledore foi o bruxo mais irresponsável do mundo mágico [LISTA]

“Eu percebi que certos portais de notícias provavelmente irão querer indicar uma briga entre eu e a J.K. Rowling, mas esse não é o caso e nem é importante no momento. Enquanto ela é responsável pelos rumos que a minha vida tomou, eu, que tenho sido honrado em trabalhar com o Projeto Trevor na última década, sinto que devo dizer algo. Mulheres transgênero são mulheres.”

Ele completou: “Qualquer declaração contrária a isso apaga a identidade e dignidade das pessoas trans e vai contra o indicado pelos profissionais da saúde que têm muito mais domínio no assunto do que eu e a J.K. Rowling”. 

+++LEIA MAIS: Daniel Radcliffe lê o primeiro capítulo de Harry Potter e a Pedra Filosofal; saiba como ouvir

Recentemente, J.K. questionou um artigo por usar o termo “pessoas que menstruam” ao invés da palavra “mulheres” e disse: “Eu respeito todos os direitos das pessoas trans de viverem do jeito que sentirem autênticas e confortáveis. Eu vou marchar com vocês, se vocês fossem discriminados por serem trans. Ao mesmo tempo, minha vida foi moldada por ser mulher. Não acredito que seja ódio dizer isso”.


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO