Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Wick 4: estreia, elenco e tudo que sabemos sobre o filme com Keanu Reeves

Quarto capítulo da franquia tem estreia marcada para 2022, após adiamento durante pandemia de coronavírus

Redação Publicado em 10/08/2021, às 09h07 - Atualizado em 11/10/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Wick (Foto: Reprodução/Lionsgate)
John Wick (Foto: Reprodução/Lionsgate)

Estrelado por Keanu Reeves, o quarto capítulo da franquia John Wick, iniciada em 2014 com De Volta ao Jogo, conta com bastante expectativa entre diversos fãs. A produção da Lionsgate estrearia em 2021, mas a pandemia de coronavírus afetou a data de lançamento, jogada para 2022.

Na história da saga, John Wick era um habilidoso assassino de aluguel, quem se aposentou para viver com a esposa. Após a morte dela por conta de uma doença, o protagonista ganhou um cachorro. No entanto, um grupo de russos mafiosos matam o animal - e o personagem de Reeves sai da aposentadoria para ir atrás de vingança.

+++LEIA MAIS: John Wick 4: Trailer fake une Keanu Reeves a Liam Neeson e queríamos que fosse de verdade

Ao longo do tempo, Lionsgate liberou alguns detalhes sobre John Wick 4. Veja abaixo:


Estreia de John Wick 4

John Wick 4 tem data de lançamento para 27 de maio de 2022 nos cinemas.

+++LEIA MAIS: 4 personagens perfeitos para Keanu Reeves na Marvel depois de Vingadores: Ultimato [LISTA]


Direção e roteiro

Como Lionsgate confirmou, a direção e roteiro terão retorno de nomes conhecidos na franquia: Chad Stahelski e Derek Kolstad, respectivamente. Michael Finch e Shay Hatten também possuem créditos de escritores no longa.


Elenco

Além de Keanu Reeves, o elenco de John Wick 4 conta com nomes como Lawrance Fishburne (Rei de Bowery), Bill Skarsgård (Marquis), Donnie Yen (Caine), Hiroyuki Sanada (Shimazu), a cantora Rina Sawayama (Akira), Lance Reddick (Charon) e Ian McShane (Winston). Na última segunda, 9, Clancy Brown foi confirmado na produção.

+++LEIA MAIS: John Wick 4 pode ser encerramento da franquia?

"Sou fã de Clancy Brown desde sempre. Tê-lo em parte deste projeto é uma honra. Fará uma adição perfeita para o mundo de John Wick", afirmou Chad Stahelski.


John Wick 4 será diferente de outros filmes da franquia

Em entrevista ao Collider, Laurence Fishburne mencionou ida para Berlim para filmar o próximo longa-metragem. Embora não estivesse disposto a divulgar nenhum detalhe da trama, o ator falou sobre o roteiro da sequência: "Eu li o roteiro. É muito, muito legal. Por mais que seja o mesmo mundo dos outros três filmes, é mais profundo."

+++LEIA MAIS: Novo coronavírus pode afetar diretamente a celebração do Keanu Reeves’ Day

"É muito mais profundo no sentido do código dos assassinos e as relações com um personagem em particular interpretado pelo senhor Watanabe… É realmente o coração e a alma [da história]", finalizou.