Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kirk Hammett revela ter mais de ‘600 ideias de música’ para o novo disco do Metallica

"Temos reuniões semanais, e o diálogo já avançou ao ponto de discutirmos o que faremos no futuro imediato", comentou o guitarrista

Redação Publicado em 31/08/2020, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kirk Hammett (Foto: Getty Images / Michael Kovac / Correspondente)
Kirk Hammett (Foto: Getty Images / Michael Kovac / Correspondente)

Em entrevista à Uproxx, Kirk Hammett, comentou sobre o disco novo do Metallica, que segue o álbum de 2016, Hardwired … To Self-Destruct

"Temos reuniões semanais, e o diálogo já avançou ao ponto de discutirmos o que faremos no futuro imediato. E eu tenho usado este tempo livre para revisar algumas das ideias musicais que eu tive nos últimos três ou quatro anos", revelou o guitarrista da banda.

+++LEIA MAIS: Metallica está oficialmente preparando um novo disco de quarentena, diz site

Ele continuou: "Foram mais de 600, levei alguns meses para rever todas, mas elas foram enviadas para o grande banco de ideias musicais, e estamos agora passando por todas estas coisas, trocando ideias, e começando a fazer a bola rolar para a criação de novo material".

Hammett também compartilhou como o grupo consegue evoluir remotamente, devido ao isolamento, mas sente que precisam estar "na mesma sala para criar algumas músicas realmente grandiosas".

+++ LEIA MAIS: Metallica publica show icônico com ‘um dos melhores setlist de todos’ na íntegra; assista

Para completar a ideia, o artista disse: "A mágica acontece quando estamos todos na mesma sala respirando o mesmo ar, embora isto possa ser mortal".

No começo de agosto, o Metallica revelou em vídeo no Instagram como foi o primeiro ensaio presencial da banda desde o começo da pandemia. O clipe mostra os quatro integrantes do grupo no mesmo estúdio, tocando o clássico “Creeping Death”.


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC