Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kiss fez uma música para soar como o Led Zeppelin e Whole Lotta Love; conheça

Nos anos 1970, Paul Stanley se inspirou na banda inglesa para compor uma canção do disco Rock and Roll Over

Redação Publicado em 10/09/2020, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gene Simmons, Thommy Thayer e Paul Stanley (Foto:Sebastian Willnow/ Picture Alliance/ DPA/AP Images)
Gene Simmons, Thommy Thayer e Paul Stanley (Foto:Sebastian Willnow/ Picture Alliance/ DPA/AP Images)

O Led Zeppelin é uma das grandes lendas do rock e inspirou inúmeras outras bandas do gênero ao longo dos anos, como o Kiss. Segundo o Showbiz CheatSheet, Paul Stanley ficou tão impressionado com os músicos ingleses que até compôs uma música para soar como eles.

No livro Kiss Behind the Mask – The Official Authorized Biography, Stanley explica que a música “Makin’ Love”, do álbum Rock and Roll Over, foi inspirada em “Whole Lotta Love”, do disco Led Zeppelin II, de 1969.

+++ LEIA MAIS: Por que Kiss não quis tocar na própria introdução ao Hall da Fama do Rock?

“Frequentemente, eu escrevia sobre a primeira coisa que viesse na minha cabeça e, então, tinha vezes que eu ficava com uma música na cabeça que eu gostava muito…”, disse o músico. 

Ele continuou: “Naquele ponto, meu alcance vocal era muito mais limitado do que se tornou com o tempo. Eu tenho a sensação de que se essa música fosse feita hoje, soaria muito mais como Led Zeppelin do que soava naquela época”.

+++ LEIA MAIS: O que os integrantes do Kiss estão ouvindo durante quarentena? Veja lista de Stanley e Simmons

Apesar do Kiss ter sido inspirado do hit de sucesso da banda de hard rock, "Makin’ Love" não conseguiu ter um desempenho tão notável quanto "Whole Lotta Love”, que ocupou a quarta posição da Billboard Hot 100. A canção dos músicos norte-americanos não chegou nem a entrar na o conceituado ranking. 

Ouça “Makin’ Love”, do Kiss:


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'