Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kit Harington não quer ser "como o Bruce Willis" depois de Game of Thrones

Ator britânico também diz se espelhar em conterrâneos como Benedict Cumberbatch e Ben Whishaw

Redação Publicado em 08/05/2019, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Kit Harington não quer ser "como o Bruce Willis" depois de Game of Thrones

Kit Harington, o Jon Snow de Game of Thrones, começa a estabelecer os planos para o que fazer depois do fim da série, que atualmente está na sua oitava e última temporada.

Em entrevista à Variety, ele já disse o que não quer ser: um herói dos filmes de ação. No papo, ele cita especificamente Bruce Willis, ator cuja carreira vitoriosa contém marcos do cinemão blockbuster como Duro de Matar.

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: copo de café aparece em cena do novo episódio e fãs não perdoam

"Eu não quero ser o Bruce Willis se me tornar um herói de filmes de ação", ele diz, antes de explicar que "eu acho que já fiz isso, de qualquer forma", ao lembrar que Snow tem se comportado como a figura mais heróica de Game of Thrones ao longo das oito temporadas da série.

Kit, desde 2012, tem iniciado uma carreira nos cinemas, quando encontra tempo entre as filmagens de Game of Thrones. Ele, por exemplo, estrelou o filme Pompeia (2012), Juventudes Roubadas (2014) e estará em The Death and Life of John F. Donovan em 2019.

No último, Harington terá um papel interessante. Ele será o personagem título, um ator bem-sucedido, no topo da carreira, que passa a ser acusado de pedofilia por se corresponder com um menino de 11 anos de idade. 

"Neste momento [da minha carreira], eu vejo que Aaron Taylor-Johnson receba papéis mais interessantes, sombrios e com personalidade do que eu. Mas eu tenho que me colocar em um ponto no qual eu posso provar para as pessoas que eu posso dar conta do recado", diz Kit, que também cita Benedict Cumberbatch e Ben Whishaw, ambos ingleses como ele e Taylor-Johnson, como inspirações na carreira.

+++ LEIA MAIS: 3 previsões para o final de Game of Thrones

O surgimento dessa entrevista com Kit Harington é curioso porque também recentemente, Harington afirmou que toparia o desafio de ser o novo Batman nos cinemas.

"Eu adoraria interpretar o Batman. Seria um outro tipo de desafio, mas eu consideraria".

Ainda sobre cenas de ação, o Jon Snow de Game of Thrones disse ter se decepcionado com a posição do personagem na batalha contra o inimigo Rei da Noite no terceiro episódio da oitava temporada.

“Fiquei um pouco irritado por estar em um dragão, me impediu de lutar com espadas. Pode parecer legal, mas que eu queria – assim como Jon – estar no chão. O fato de que ele pode voar com dragões significa que ele deve estar fazendo isso, mas o seu lugar é entre os cavaleiros”, contou o ator.

+++ Cheia de amor, Cynthia Luz se posiciona como dona da voz (rouca) em ascensão do pop e R&B nacional