Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Leonardo DiCaprio ainda se arrepende de dizer 'não' para filme dos anos 1990

Recusa do ator fez com que carreira de Mark Wahlberg alavancasse

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/08/2021, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio (Foto: Kevin Winter/Equipe)
Leonardo DiCaprio (Foto: Kevin Winter/Equipe)

Ao longo da carreira, Leonardo DiCaprio atuou em diversos filmes icônicos, como Titanic (1997), O Lobo de Wall Street (2013), A Origem (2010) e Django Livre (2012). Além disso, teve a oportunidade de trabalhar com grandes diretores: Steven Spielberg, Martin Scorsese, Quentin Tarantino, James Cameron Christopher Nolan. Porém, o astro se arrepende de dizer "não" para um filme dos anos 1990.

Como Looper apontou, como qualquer artista de Hollywood, DiCaprio não conseguiu interpretar todos os papéis que desejou desejam. Durante entrevista à GQ em 2008 para promover Foi Apenas um Sonho (2008), o ator foi questionado se havia um papel no passado que se arrependeu de não ter aceitado.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Margot Robbie: cena bêbada com Leonardo DiCaprio, aula de trapézio e mais [LISTA]

Em resposta surpreendente, o astro admitindo como precisou recusar um papel no qual realmente queria, com intuito de trabalhar em Titanic, sucesso de público e crítica. O trabalho em questão era em Boogie Nights - Prazer sem limites (1997), dirigido por Paul Thomas Anderson.

"Claro. Boogie Nights é um filme que eu amei e gostaria de ter feito," respondeu. Leonardo DiCaprio foi sondado por Anderson para interpretar Dirk Diggler, estrela pornô, quem acabou interpretado por Mark Wahlberg.

+++LEIA MAIS: Por que Margot Robbie pensou que seria presa após audição de O Lobo de Wall Street?

Em uma ironia bizarra, Wahlberg, cuja atuação em Boogie Nights - Prazer sem limites foi elogiada pela crítica e responsável por alavancar a carreira, afirmou publicamente como lamenta ter aparecido na produção, segundo informações do IndieWire. Por outro lado, DiCaprio gosta de ambos longas: "São ótimos e gostaria de ter feito os dois."

A sinopse de Titanic diz: "Um artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia a família e amigos em busca do verdadeiro amor."

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Titanic: improviso de Leonardo DiCaprio, escolha de 'My Heart Will Go On' e mais [LISTA]

Por outro lado, Boogie Nights se passa no San Fernando Valley, em 1977, quando o garçom adolescente Eddie Adams é descoberto pelo diretor pornô Jack Horner, quem o transforma em Dirk Diggler, sensação dos filmes adultos. Apoiado por um círculo de amigos, o protagonista realiza todas as ambições.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!