‘Let it Be’ dos Beatles foi a verdadeira inspiração de ‘Let It Bleed’ dos Rolling Stones?

Keith Richards comentou sobre o tema em entrevista à Rolling Stone EUA

Redação Publicado em 21/10/2020, às 15h11

None
Beatles (Foto: AP) e Rolling Stones (Foto: Reprodução)

Em entrevista de 1971 à Rolling Stone EUA, Keith Richards revelou se o nome do disco Let It Bleed (1969), dos Rolling Stones, foi inspirado em "Let it Be", dos Beatles.

Como o CheatSheet relembra, os Stones lançaram o álbum um pouco antes do Fab Four, mas as bandas trabalharam nos projetos simultaneamente - o que pode ter impactado no resultado de ambos os grupos.

+++ LEIA MAIS: Beatles homenageiam os 80 anos de John Lennon; veja

Na conversa, Richards comentou: “Apenas uma coincidência porque você está trabalhando na mesma linha, no mesmo tempo e na mesma idade. Todos tentando fazer a mesma coisa basicamente".

O artista também enfatizou como "Let It Bleed era apenas uma frase da música que Mick [Jagger] escreveu. Tornou-se o título... nós apenas puxamos uma frase".

+++ LEIA MAIS: Quais são as únicas duas músicas que os Beatles e os Rolling Stones gravaram?

Apesar da defesa, ele também disse como os Beatles podem ter tido um tipo de influência: “Nós gostamos dessa música... talvez tenha havido alguma influência porque Let It Be foi destacad por anos por causa do filme deles, daquele álbum. Deixe-o [Let it, em tradução original]... ser alguma coisa. Deixe sair. Solte-o”.


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL