Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Polêmica

Lizzo refuta ação judicial movida contra ela por ex-funcionária

Segundo advogados da artista, a designer não seguiu as regras previstas e perdeu um show em Paris, o que teria causado sua demissão

Lizzo (Foto:Wendell Teodoro/Getty Images)
Lizzo (Foto:Wendell Teodoro/Getty Images)

Na última semana, os advogados de Lizzo entraram com uma moção, refutando o processo aberto contra a cantora por Asha Daniels. A ex-designer de figurinos da cantora alega que a artista a assediou e teve má conduta. No processo, Lizzo ainda é chamada de “sem mérito e lasciva”.

Daniels, que trabalhou com a artista durante sua turnê em 2023, era responsável pelas roupas do corpo de baile de Lizzo. Ela acusou a cantora e sua equipe de assédio racial e sexual, discriminação por deficiência, demissão retaliatória ilegal e agressão. 

+++LEIA MAIS: Lizzo pede que juiz rejeite processo movido por ex-dançarinas

A equipe jurídica de Lizzo classificou Daniels como “insatisfeita” e alegou que a estilista "se recusou a cumprir as instruções… não cumpriu o que ela designou e, eventualmente, simplesmente matou aula e se recusou a comparecer ao trabalho.” Ainda segundo a defesa, a demissão teria acontecido após a figurinista ter abandonado o trabalho no dia de um show em Paris.