Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Magia e terror: 5 motivos para assistir Dorohedoro, novo vício entre os animes da Netflix

Anime é baseado no mangá escrito por Q Hayashida

Felipe Grutter Publicado em 05/07/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens de Dorohedoro (Foto: Reprodução/Netflix)
Personagens de Dorohedoro (Foto: Reprodução/Netflix)

O dia 28 de maio de 2020 foi marcado pelo lançamento do incrível Dorohedoro, um anime original Netflix com muitos motivos pelos quais você deve assisti-lo. A série animada é baseada no mangá homônimo escrito por Q Hayashida, enquanto o estúdio por trás do desenho é MAPPA, responsável por Dororo, Yuri on Ice, entre outros. Trata-se de mais uma produção da plataforma como forma de investir no gênero, além de atrair amantes dos desenhos japoneses ao streaming.

A história de Dorohedoro é bastante interessante, porque ela segue Caiman, um humano cuja cabeça foi trocada pela de um lagarto, graças a um feiticeiro. Além disso, o protagonista não se lembra de como ou quem fez isso com ele, apenas que o malfeitor usava magia.

+++LEIA MAIS: Antes de Capitã Marvel, Brie Larson revela que foi rejeitada em Star Wars, Jogos Vorazes e O Exterminador do Futuro

Para tentar solucionar esse problema, Caiman conta com ajuda da amiga Nikaido. Os dois vão atrás de como e por quê ele ficou com cabeça de lagarto, e também matar o responsável por esse empecilho.

Sem mais delongas, veja abaixo 5 motivos para assistir Dorohedoro, novo vício entre os animes da Netflix.


Visuais

Algo que chama atenção de qualquer um quando assiste Dorohedoro pela primeira vez são os visuais. Desde a ambientação do Buraco e Cidade dos Feiticeiros até a caracterização dos personagens. Todos os trajes trazem algo único e totalmente original para cada um.

Algo legal de se destacar são as máscaras dos feiticeiros. Todo e qualquer dominante de magia usa uma, e elas variam. Algumas cobrem apenas a região dos olhos, boa parte do rosto e outras ocupam a cabeça inteira.

Além disso, as cenas de luta trazem momentos de total prazer, porque são bem executadas e esteticamente impecáveis.

+++LEIA MAIS: Tom Holland deu um apelido curioso a Robert Downey Jr e ao mesmo tempo perfeito; conheça


Desenvolvimento dos personagens

Outro aspecto muito bom de Dorohedoro é o quão bem desenvolvidos os personagens são. O espectador entende cada vez mais quem Caiman realmente é, mesmo ele não sabendo disso. Nikaido também se torna uma peça chave da história.

Mas não são somente os personagens principais que são bem desenvolvidos, os secundários ganham bastante espaço, sem roubar tela de ninguém. Talvez, Noi e Shin são os que mais evoluem em toda a trama e chegam a disputar acirradamente o posto de melhores do anime.


Elementos de terror

Outro aspecto legal do anime é a pegada de terror trazida por Dorohedoro. Em alguns momentos, a série traz para a tela momentos extremamente bizarros, assustadores e até traumatizantes.

O melhor exemplo das cenas de terror é quando Caiman coloca a cabeça de alguém dentro da boca dele, aparece um homem loiro com cruzes vermelhas nos olhos e na maioria dos casos fala: "Não é você". Uma das maiores dúvida no anime é saber quem é essa pessoa.

+++LEIA MAIS: Brian Epstein, o 'Toque de Midas' dos Beatles, ganha cinebiografia


Mistério

Como citado anteriormente, não se sabe como Caiman ficou com cabeça de lagarto, ou qual o verdadeiro nome dele. Esse mistério se alastra pela primeira temporada de Dorohedoro inteira, e é muito interessante de se ver.

Ainda, existe toda a história do passado de Nikaido, En, Noi, Shin, entre muitos outros. Com o desenrolar da temporada, o espectador descobre muitas coisas interessantes sobre cada personagem, e rola uma aproximação com quem assiste.


História

O ponto alto de Dorohedoro, sem sombra de dúvidas, é a história. Desde o começo ela te prende, seja no tema, personagens, ambientação, ou cenas de luta. Todos os aspectos presentes no anime são quase perfeitos.

Além disso, como comentado anteriormente, todos os personagens são extremamente cativantes e bem explorados.

Por último, todas as decisões tomadas pelo roteiro condizem com a conduta tomada pelos personagens em Dorohedoro, assim como prendem o espectador e deixa aquele gostinho de quero mais.

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne se vestiu de cheerleader para capa de revista em 1981; relembre


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO