Pulse

Mano Brown critica hipocrisia de quem xinga Jair Bolsonaro em show dos Racionais MC's

O rapper deu o recado durante uma das apresentações da turnê de comemoração de 30 anos do grupo

Redação Publicado em 26/08/2019, às 12h39

None
Mano Brown (Foto: Daryan Dornelles)

No último sábado, 24, os Racionais MC's fizeram no Rio de Janeiro um dos shows da turnê de comemoração de 30 anos da formação do grupo lendário. E em meio aos gritos de "ei Bolsonaro, vai tomar no c*", Mano Brown decidiu jogar a real sobre esse protesto que já ficou tão comum em shows.

O rapper deu uma certa bronca na plateia enquanto, ao mesmo tempo, falava sobre as chances de um novo disco. De acordo com relatos de quem estava presente, ele se mostrou indignado e apontou a hipocrisia por trás dos xingamentos ao atual presidente do Brasil, já que o RJ foi um dos estados que mais votou nele.

+++Leia mais: Cantora recria músicas do Racionais MCs e ganha elogio de Mano Brown

Brown falou também que a ausência de um novo álbum não é culpa de falta de inspiração ou de vontade. Segundo ele, o que desanima os Racionais a lançar material novo é justamente o fato de fazer músicas de protesto, para serem cantadas por cidadãos que se contradizem com o próprio voto.

Além da turnê, para comemorar as 3 décadas do grupo, o quarteto lançou recentemente um mini documentário sobre todos esses anos de trajetória.

O MC vai se apresentar no Rock in Rio 2019, no Palco Sunset, no primeiro dia de festival, 27 de setembro.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos