Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mano Brown, Emicida, Anavitória e Iza: do rap ao pop, Rock in Rio anuncia programação do Palco Sunset

Palco secundário cresce em tamanho e em importância e passará a ter último show iniciado às 21h

Pedro Antunes Publicado em 01/04/2019, às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Brown (Foto: Daryan Dornelles)
Mano Brown (Foto: Daryan Dornelles)

O Rock in Rio decidiu, de uma só vez, preencher as lacunas na programação do Palco Sunset, o segundo maior do festival carioca - a boca de cena dele, por exemplo, é somente sete metros a menos do que o Palco Mundo. De uma só vez, foram anunciados 14 shows, realizados por 38 artistas diferentes. 

O Sunset, criado em 2008, no período no qual o festival esteve distante do Rio de Janeiro, é caracterizado pela criação de apresentações exclusivas, com mais de um artista ou banda sobre o palco.

Karol Conká, por exemplo, terá as participações de Linn da Quebrada e Gloria Groove no seu show, marcado para o dia 27 de setembro. Já os Titãs terão, como convidados, Ana Cañas, Edi Rock e Érica Martins, no dia 28 de setembro. 

"Para estar no Sunset, esse encontro tem que acontecer a partir da mágica”, diz Zé Ricardo, curador do palco, em evento realizado no Red Bull Station, no centro de São Paulo, no fim da tarde desta segunda-feira, 1°. “Eu sugiro um nome e quero ouvir o artista dizendo: ‘era exatamente isso que eu queria’.”

Nesta edição, o rap entra com tudo na programação do festival. No dia 3 de outubro, será realizado o chamado de Hip Hop Hurricane, uma ação coletiva com a Nova Orquestra, uma orquestra formada por 45 músicos, ao lado de Rael, Agir, Baco Exu do Blues e Rincon Sapiencia

Mano Brown estará no primeiro dia de festival, 27 de setembro, com convidado a ser confirmado, mesma data da apresentação já citada de Karol Conká. Clássico do rap nacional, Pavilhão 9 vai participar do show do Detonautas Roque Clube em 28 de setembro. Emicida terá ao seu lado o duo Ibeyi para apresentação no dia 3 de outubro - dia do Hip Hop Hurricane. 

No pop, destaca-se os encontros entre o duo Anavitória e Saulo (5/10), Plutão Já Foi Planeta e Mahmundi (3/10). Do pop de diferentes momentos da música brasileira, Lulu Santos receberá o Silva, no dia 6 de novembro. 

Outros encontros que merecem destaques são entre gerações distintas. Elza Soares terá no palco a companhia de As Bahias e a Cozinha Mineira, Kell Smith e Jéssica Ellen (29/9). Já Alcione foi convidada para participar da apresentação com IZA, que esteve na edição do Rock in Rio 2017, então ao lado do Cee-Lo Green

O Palco Sunset teve seu horário de ação alterado. O primeiro show agora será iniciado às 15h30, 45 minutos depois dos anos anterior. O último show do palco também será mais tarde, às 21h, e não mais às 20h, depois que o Palco Mundo já recebeu duas apresentações próprias. 

Assim como no ano passado, alguns dos artistas gravarão músicas juntos, no Red Bull Station, como nos anos anterior (caso de Ney Matogrosso e Nação Zumbi, ou de Liniker Barros, Johnny Hooker e Almério). Desta vez, serão gravações de Karol Conká (com Gloria Groove e Linn da Quebrada) e Emicida (com o duo Ibeyi). 

A pré-venda de ingressos para o Rock in Rio 2019 para os clientes de algumas bandeiras de cartão de crédito chegou ao fim. A venda para o público geral acontecerá no dia 11 de abril, a partir das 19h.

O Rock in Rio 2019 vai acontecer entre 27 de setembro e 6 de outubro, na Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. 

Entre as principais atrações do Palco Mundo estão Drake e Cardi B (dia 27 de setembro), Foo Fighters e Weezer (dia 28 de setembro), Bon Jovi e Dave Matthews Band (dia 29 de outubro), Red Hot Chili Peppers e Panic! At the Disco (dia 3 de outubro), Iron Maiden e Scorpions (dia 4 de outubro), P!nk e Black Eyed Peas (dia 5 de outubro), Muse e Imagine Dragons (dia 6 de outubro). 

Confira, abaixo, o line-up completo do Palco Sunset do Rock in Rio 2019

Dia 27 de setembro: 

Seal convida Xenia França; 

Lellê e Blaya; 

Mano Brown e convidado; 

Karol Conká convida Linn da Quebrada e Gloria Groove

Dia 28 de setembro: 

Whitesnake; 

Titãs convidam Ana Cañas, Edi Rock e Érika Martins; 

Detonautas e Pavilhão 9; 

Ego Kill Talent e Paulo Miklos

Dia 29 de setembro:

Jessie J; 

IZA e Alcione; 

Elza Soares convida As Bahias e a Cozinha Mineira, Kell Smith e Jéssica Ellen; 

Plutão Já Foi Planeta e Mahmundi

Dia 3 de outubro: 

Hip Hop Hurricane (Nova Orquestra, Rael, Agir, Baco Exu do Blues e Rincon Sapiência); 

Emicida e Ibeyi; 

Pará Pop (com Dona Onete, Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Jaloo e Lucas Estrela); 

Francisco, El Hombre e Monsier Periné

Dia 4 de outubro: 

Slayer; 

Anthrax; 

Torture Squad & Claustrofobia convidam Chuck Billy (Testament); 

Nervosa

Dia 5 de outubro: 

Charlie Puth, 

Anavitória e Saulo; 

Kane Brown e Giulia Be; 

Funk Orquestra, com Ludmilla, Fernanda Abreu, Buchecha e MC Sapão

Dia 6 de outubro:

King Crimson, 

Lulu Santos e Silva, 

Melim e Carolina Deslandes, 

O Terno e Capitão Fausto