Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com produção de Martin Scorsese, documentário do Grateful Dead estreia em junho

Intitulado Long Strange Trip, filme tem lançamento marcado para o próximo dia 2, na Amazon Prime Video

Redação Publicado em 31/05/2017, às 11h40 - Atualizado às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do documentário <i>Long Strange Trip</i> (2017), que conta a trajetória da banda Grateful Dead - Divulgação
Cena do documentário <i>Long Strange Trip</i> (2017), que conta a trajetória da banda Grateful Dead - Divulgação

Em 2015, ano em que a banda californiana Grateful Dead comemorou o 50º aniversário dos primeiros shows, Bob Weir, um dos fundadores do grupo, teve a vida dele contada em The Other One: The Long, Strange Trip of Bob Weir, documentário da Netflix.

Agora, uma nova produção sobre o Grateful Dead será lançada, dessa vez com foco na carreira de todo o grupo. Intitulado Long Strange Trip, o documentário chega à Amazon Prime Video nesta sexta, 2, com produção de Martin Scorsese e direção de Amir Bar-Lev (The Tillman Story). O filme percorre a trajetória da banda, e traz imagens de arquivo inéditas, performances ao vivo, novas entrevistas com os integrantes e com outras personalidades do universo do Grateful Dead.

LEIA TAMBÉM

Série biográfica do Grateful Dead está em desenvolvimento na Amazon

[Vídeo] Grateful Dead toca “Truckin'” com Trey Anastasio no show de despedida da banda

The Grateful Dead lançará CD e DVD com material captado nos últimos shows da banda

Em entrevista à Rolling Stone EUA realizada em 2014, quando a produção do documentário foi confirmada, os integrantes remanescentes da banda, Mickey Hart, Bill Kreutzmann, Phil Lesh e Bob Weir, comentaram sobre o filme. “Milhões de histórias foram contadas sobre o Grateful Dead. Com o 50º aniversário chegando, pensamos que seria a hora de contarmos a nossa versão e o Amir é o cara perfeito para nos ajudar a fazer isso. Não é preciso dizer, estamos até acanhados em ter a colaboração de Martin Scorsese”.

“De O Último Concerto de Rock a George Harrison: Living in the Material World, passando por Bob Dylan e Rolling Stones, ele fez alguns dos melhores documentários musicais de todos os tempos com nossos artistas favoritos e nos sentimos honrados de tê-lo envolvido no projeto”, completou o grupo.

Veja abaixo o trailer de Long Strange Trip: