Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stranger Things 4: Melhores e piores teorias sobre o retorno de Jim Hopper: de MCU a poderes da Eleven

Trailer da 4ª temporada de Stranger Things mostrou Jim Hopper vivo e reacendeu teorias dos fãs

Redação Publicado em 17/02/2020, às 13h54 - Atualizado às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Harbour como o xerife Jim Hopper (foto: reprodução Netflix)
David Harbour como o xerife Jim Hopper (foto: reprodução Netflix)

Em fevereiro de 2020, a quarta temporada de Stranger Things (2016) ganhou um trailer em que o xerife Jim Hopper(David Harbour) aparece vivo e na Rússia. A internet, é claro, criou  diversas teorias sobre o enredo da série da Netflix.

Aparentemente, quem dizia que Hopper estava vivo e preso sob custódia dos soviéticos tinha razão. Além disso, mais fãs ainda relacionaram o personagem com o papel de David Harbour no MCU, como o herói comunista Guardião Vermelho:

+++LEIA MAIS: Teaser de Stranger Things pode ter respondido quem é ‘americano’ preso - e você não percebeu

Em tradução livre: “Deixe-me explicar! Então, Hopper “morre” e vai pra Rússia/ Ele muda o nome para Alexei em homenagem a um velho amigo / Eventualmente começa a andar com Natasha Romanoff [Scarlett Johansson] / Isso só pode signifcar uma coisa… Stranger Things faz parte do MCU! Boom! Confirmado!”

Outros tentaram explicar a súbita perda dos poderes de Eleven no final da temporada e relacionar ao que aconteceu com o xerife: “Teoria: E se o Hopper é quem tem poderes agora?”

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: 9 perguntas que a nova temporada precisa responder [LISTA]

A hipótese tem certo sentido, já que para ter sobrevivido a explosão no final da terceira temporada e aparecer em outro país, Hopper poderia ter criado portais para o mundo invertido, coisa que apenas a Eleven parecia ser capaz.

Já outros fãs levantaram a possibilidade de o policial de Hawkins estar sob influência do Devorador de Mentes: “E se o Devorador de Mentes usar Hopper para atacar a Eleven?”

+++ LEIA MAIS: David Harbour ama o Hopper de Stranger Things, mas gostaria que estivesse morto; entenda


Stranger Things - 4ª Temporada

Com o retorno do amado elenco principal, a quarta temporada de Stranger Things deve estrear em 2022. A sinopse divulgada pela Netflix informa: "Nem tudo são boas notícias para o nosso ‘americano’; ele está preso longe de casa, no deserto nevado de Kamchatka, onde enfrentará perigos tanto humanos… quanto outros." Confira o trailer: