Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mick Jagger responde Paul McCartney por dizer que Rolling Stones 'é banda cover de blues’

Durante show em Los Angeles, Mick Jagger tirou sarro da fala de Paul McCartney sobre Rolling Stones ser "banda cover de blues"

Itaici Brunetti Publicado em 18/10/2021, às 13h12 - Atualizado em 24/10/2021, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger (Foto: Michael Hickey/Getty Images)
Mick Jagger (Foto: Michael Hickey/Getty Images)

Recentemente, Paul McCartney disse que os Rolling Stones "são uma banda cover de blues". O comentário do músico repercutiu mundialmente e Mick Jagger, vocalista dos Stones, resolveu responder o ex-Beatle de forma irônica. 

Durante um show dos Rolling Stones em Los Angeles, na semana passada, Mick Jagger brincou ao microfone: "Há muitas celebridades aqui esta noite: Megan Fox está aqui, ela é adorável. Temos Leonardo DiCaprio, Lady Gaga...Paul McCartney está aqui também e vai se juntar a nós mais tarde para fazermos um cover de blues."

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney chama Rolling Stones de 'banda cover de blues'

Confira abaixo o momento: 

"Banda cover de blues"

Desde o início da carreira de Beatles e Rolling Stones, a mídia tentou criar rivalidade entre os grupos, mas os integrantes das duas maiores bandas da história do rock se tornaram amigos desde o primeiro encontro. No entanto, Paul McCartney descreveu a banda liderada por Mick Jagger como "cover de blues."

Durante entrevista ao The New Yorker, o cantor inglês de 79 anos disse como sentiu que "a rede da banda foi lançada um pouco mais ampla" em relação aos Rolling Stones. "Não tenho certeza se devo dizer isso, mas são uma banda cover de blues, é mais ou menos assim," opinou McCartney.

+++ LEIA MAIS: Keith Richards diz que Black Sabbath e Metallica são ótimas piadas


Por que Rolling Stones tiraram ‘Brown Sugar’ do setlist?

Os Rolling Stones retomaram a turnê nos Estados Unidos após o falecimento do baterista Charlie Watts. No entanto, os fãs que assistiram aos primeiros shows no país perceberam como “Brown Sugar,” um dos hits da banda, ficou de fora do setlist. (via Consequence)

O primeiro verso da canção diz “navio negreiro da Costa do Ouro com destino a plantações de algodão” e, embora seja considerada uma crítica à escravidão, Mick Jagger e Keith Richards revelaram ao The Los Angeles Times que tinham medo da música ser mal interpretada em 2021.

+++ LEIA MAIS: O dia em que Ringo Starr, Charlie Watts e John Bonham saíram juntos [FLASHBACK]

“Eles não entenderam que essa era uma música sobre os horrores da escravidão? Mas eles estão tentando enterrá-la... No momento não quero entrar em conflito com toda essa m**da. Mas espero que possamos ressuscitar o bebê em sua glória em algum lugar ao longo do caminho,” disse Richards.

Jagger completou: “Nós tocamos 'Brown Sugar' todas as noites desde 1970, então às vezes você pensa, 'vamos tirar esse por agora e ver no que vai dar.’ Podemos colocá-la de volta. O setlist em um show no estádio é meio difícil.”