Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Keith Richards diz que Black Sabbath e Metallica são ótimas piadas

Em Entrevista, Keith Richards explicou porquê não gosta de heavy metal - e citou Black Sabbath, Metallica e até Led Zeppelin; confira

Itaici Brunetti Publicado em 19/10/2021, às 15h39 - Atualizado em 02/11/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keith Richards (Foto:Sipa/AP Images)
Keith Richards (Foto:Sipa/AP Images)

O lendário guitarrista Keith Richards, da banda Rolling Stones, não é nem um pouco fã de heavy metal. O músico de, atualmente, 77 anos não curte nem as bandas clássicas do gênero como Black Sabbath e Metallica, e as acha "ótimas piadas."

Como lembra o site Far Out Magazine, Keith Richards disse em entrevista que não gosta de heavy metal e explicou o porquê. "[Heavy metal] parece um baque maçante para mim. É um baque infinito, sem salto, sem sustentação, sem sincopação. Milhões estão apaixonados pelo Metallica e Black Sabbath. Eu só penso que eles são ótimas piadas," disse o músico em entrevista ao New York Daily News, em 2015. 

+++ LEIA MAIS: Mick Jagger responde Paul McCartney por dizer que Rolling Stones 'é banda cover de blues’

E tem mais: o guitarrista dos Rolling Stones, fã assumido de blues e reaggae, não abre exceção nem para grupos lendários da década de 1970 apontados como precursores do heavy metal, como o Led Zeppelin, por exemplo. 

"Escutei o álbum deles [Led Zeppelin] algumas vezes quando comprei, mas a voz do cara [Robert Plant] começou a me irritar. Não sei o motivo, talvez ele seja acrobático demais. Mas Jimmy Page é um ótimo guitarrista e muito respeitado", disse Keith Richards. 

O dono dos riffs de "(I Can't Get No) Satisfaction" e "Start Me Up" ainda elogiou o amigo que compôs "Stairway to Heaven": "Eu amo Jimmy Page. Mas como uma banda, com John Bonham trovejando pela rodovia como um descontrolado, não. Jimmy é um guitarrista brilhante. Mas sempre achei que tinha algo meio vazio nisso, sabe?"

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney chama Rolling Stones de 'banda cover de blues'

As informações são do site Far Out Magazine


"Banda cover de blues"

Desde o início da carreira de Beatles e Rolling Stones, a mídia tentou criar rivalidade entre os grupos, mas os integrantes das duas maiores bandas da história do rock se tornaram amigos desde o primeiro encontro. No entanto, Paul McCartney descreveu a banda liderada por Mick Jagger como "cover de blues."

Durante entrevista ao The New Yorker, o cantor inglês de 79 anos disse como sentiu que "a rede da banda foi lançada um pouco mais ampla" em relação aos Rolling Stones. "Não tenho certeza se devo dizer isso, mas são uma banda cover de blues, é mais ou menos assim," opinou McCartney.

+++ LEIA MAIS: Beatles: Paul McCartney quer terminar música incompleta escrita por John Lennon

Mick Jagger responde Paul McCartney 

Recentemente, Paul McCartney disse que Rolling Stones "é uma banda cover de blues". O comentário do músico repercutiu mundialmente e Mick Jagger, vocalista dos Stones, resolveu responder o ex-Beatle de forma irônica. 

Durante um show dos Rolling Stones em Los Angeles, na semana passada, Mick Jagger brincou ao microfone: "Há muitas celebridades aqui esta noite: Megan Fox está aqui, ela é adorável. Temos Leonardo DiCaprio, Lady Gaga... Paul McCartney está aqui também e vai se juntar a nós mais tarde para fazermos um cover de blues."

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney chama Rolling Stones de 'banda cover de blues'

Confira abaixo o momento: