Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Moraes Moreira, fundador dos Novos Baianos, morre aos 72 anos

O músico morreu na manhã desta segunda, 13, na casa onde moravam no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 13/04/2020, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moraes Moreira (Foto: Divulgação)
Moraes Moreira (Foto: Divulgação)

Moraes Moreira, integrante e fundador do lendário grupo Novos Baianos, morreu durante o sono na manhã desta segunda, 13, na casa onde morava no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi revelada. 

A informação foi confirmada pela assessoria do músico ao portal UOL.

+++LEIA MAIS: Novos Baianos compôs todas as músicas "na base do LSD", diz Moraes Moreira

Segundo Eduardo Moraes, irmão do cantor: “A gente não sabe direito o que ocorreu. Nem eu, nem as irmãs sabemos”, disse em depoimento ao G1.

Antônio Carlos Moreira Pires nasceu em 8 de julho de 1947, em Ituaçu, cidade localizada na região da Chapada Diamantina, e começou a jornada no mundo da música tocando sanfona em festas de São João.

+++LEIA MAIS: Baby do Brasil critica e Moraes Moreira responde: musical dos Novos Baianos causa polêmica; entenda

Mas foi em 1969, quando já morava em Salvador, que ele realmente mudou para sempre a música brasileira, com a criação dos Novos Baianos.

Formado por Moraes Moreira, Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, o grupo ficou na ativa, inicialmente até 1979. Nesses dez anos, lançaram oito discos, e entre eles o lendário Acabou Chorare (1972).


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA