Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre o ator Gésio Amadeu, o Chef Chico de Chiquititas, aos 73 anos

Artista também teve diversos trabalhos no teatro

Redação Publicado em 06/08/2020, às 07h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gésio Amadeu (Foto: Globo/Caiuá Franco)
Gésio Amadeu (Foto: Globo/Caiuá Franco)

Na tarde da última quarta, 5, morreu o ator Gésio Amadeu, conhecido pelo papel do Chef Chico em Chiquititas, aos 73 anos, por conta da Covid-19. Desde começo de junho, o artista estaca internado no hospital Sancta Maggiore, situado na cidade de São Paulo.

Quem confirmou a notícia foi Mario Amadeu, filho de Gésio. "Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos. Por ora, somente essa informação. Assim que possível, postaremos mais. Obrigado", escreveu.

+++LEIA MAIS: Adoniran Barbosa ganha homenagem com disco de 11 músicas inéditas em projeto da cerveja Eisenbahn; conheça

Gésio Amadeu teve uma carreira extensa e de renome, na qual colecionou trabalhos na televisão, cinemas e teatro. O primeiro papel dele como ator foi em Beto Rockfeller, novela da TV Tupi.

Além disso, o ator trabalhou na Globo e SBT, neste último, Gésio teve bastante destaque ao interpretar Chef Chico na primeira versão de Chiquititas. Já no teatro, ele trabalhou em cerca de 30 produções, como A Falecida e Boca de Ouro, clássicos de Nelson Rodrigues.

+++LEIA MAIS: George R.R. Martin é acusado de racismo em apresentação de prêmio

No cinema, um dos filmes nos quais Gésio Amadeu se destacou foi A Moreninha. O último trabalho do artista foi em Bugados, série de TV do canal Gloob, como Seu Andrade.


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS