Netflix censura cena de 'De Volta Para O Futuro 2' e fãs reclamam: 'Cancelei minha assinatura na hora'

Ao perceberem a alteração "desleixada", muitas pessoas se manifestaram contra o streaming nas redes sociais

Redação Publicado em 21/05/2020, às 14h21

None
De Volta para o Futuro (Foto: Reprodução)

Os fãs da franquia De Volta Para o Futuro ficaram revoltados ao perceber que a Netflix censurou uma cena clássica do segundo filme, lançado em 1989, na qual Marty McFly (Michael J. Fox) folheia a revista Oh La La.

+++ LEIA MAIS: 8 detalhes em De Volta Para o Futuro que você provavelmente não percebeu [LISTA]

Pensando ter encontrado uma cópia do almanaque de esportes roubado, McFly, na verdade, se depara com um almanaque para adultos. Na versão editada pela Netflix, no entanto, a capa da revista não é a mesma e o conteúdo dela foi cortado - provavelmente com o intuito de tornar o conteúdo do filme mais “apropriado” para menores de idade, como observou o NME.

+++ LEIA MAIS: 6 previsões tecnológicas que De Volta para o Futuro acertou - e 6 que errou

Muitas pessoas notaram a censura e se manifestaram contra ela nas mídias sociais, dizendo: “Se a [Netflix] editou desleixadamente essa amada trilogia, QUEM SABE os OUTROS filmes não foram adulterados sem que você ao menos notasse?”

Outro usuário do Twitter afirmou que a Netflix deu um "exemplo fantástico do porquê a mídia física é importante" para se opor aos serviços de streaming.

“Eu posso assistir ao De Volta Para O Futuro II original, sem estar editado. E eu pensava que o Disney + tinha um problema de censura (...)”

Enquanto isso, um ex-cliente da Netflix disse que “cancelou imediatamente” sua assinatura “por causa dessa merda aqui”, acrescentando que “odeia a censura com todas as suas forças.”

 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE